sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Lifting Facial: rejuvenescendo com mínino de agressão

Existem inúmeros procedimentos cirúrgicos no mundo da estética. Você pode consertar as mais diferentes imperfeições, seja no corpo ou no rosto. Com o passar do tempo e com a ajuda da gravidade, algumas peles do corpo costumam ficar flácidas e pra baixo. Isso pode acontecer também por outros motivos. Na testa, por exemplo, a pele pode ficar flácida pelo excesso de contração do músculo, pelo excesso de sol e por muitos outros motivos.

No processo de envelhecimento da pele, algumas pessoas que tem a pele mais fina evoluem para a formação de rugas finas, outras pessoas, geralmente com a pele mais espessa, evoluem com flacidez da pele e do músculo adjacente. Com o passar do tempo, ambas, as de pele mais espessa e de pele mais fina podem apresentar flacidez muscular e excesso de pele e rugas.



Alguns tipos de Lifting:


» O Lifting da Face Completo é utilizado para corrigir a flacidez de pele, tanto da face como do pescoço. É o procedimento que apresenta os melhores resultados para tratar esta condição.



» O Lifting da testa é utilizado para tratar as rugas da testa e elevar a sobrancelha. Tem sido reservado para os casos mais avançados, porque a toxina botulínica tem apresentado resultados muito bons para os casos mais leves, inclusive se obtendo um pequeno efeito Lifting, o Lifting com BOTOX.



» Os supercílios a sobrancelha, também chamado de LIFTING MANEQUIN, podem ser também tratados com uma técnica mais simples, a retirada de um fuso de pele, sobre o supercílio, através de uma incisão realizada na borda dos pelos que corrige esta alteração. A cicatriz, por ser próxima aos pelos fica bem disfarçada.


Flacidez da pele do pescoço, queda da pele sob a mandíbula, sulcos profundos do nariz até a boca, formação de um triângulo de flacidez na maçã do rosto, flacidez da pele da face, são indicações para o peeling facial completo. Rugas da testa e queda da sobrancelha são indicações para o Lifting da testa .



O Lifting da face pode ser executado sob anestesia local, sedação ou anestesia geral, depende da extensão do procedimento e nas preferências do paciente e do cirurgião. Com anestesia local, você normalmente será ligeiramente sedado, e a sua face será anestesiada, estará acordado durante a cirurgia, mas relaxado e insensível a dor. Com anestesia geral, você dormirá durante a operação. Nas duas técnicas é necessária a presença do anestesista.


Realizado com incisões mínimas ao ponto de tratar somente a área de incomodo, em si demora aproximadamente 1h para cada região a ser tratada. As incisões são feitas na região anterior e posterior da orelha continuando-se dentro do couro cabeludo. Através delas a pele é descolada superficialmente e o tecido é tratado imediatamente abaixo. O excesso de pele então é removido. Desta maneira a face e o pescoço. É uma cirurgia que requer muita atenção e cuidado por parte do cirurgião.


No mini lifting facial, a incisão inicia-se por dentro da faixa de cabelo, acima da orelha, estendendo para baixo e contornando toda a parte anterior da orelha (este é o mini lifting facial). Se a incisão se estende para a região posterior, até o terço médio do pavilhão auricular, quando entra novamente pela região do cabelo já é chamado de lifting facial completo. Através desta incisão excessos de pele são retirados. No lifting da testa, a incisão é feita no alto da testa ou na lateral para se tenha uma elevação da cauda das sobrancelhas, depende da área a ser tratada. Faz-se uma dissecção deste local e a pele é estirada, retirado excessos e a sutura é feita na região coberta pelos cabelos, onde fica disfarçada.


As cicatrizes normalmente não são muito perceptíveis, mas existem. O cirurgião tem o cuidado de escondê-las próximas das orelhas e em regiões que podem ser disfarçadas pelo cabelo. As cicatrizes das regiões anteriores e posteriores da orelha tendem a ficar imperceptíveis com o tempo. Outras ficam escondidas pelo cabelo. A cicatrização é um processo gradual e lento. Algum inchaço leve pode estar presente durante algum tempo.




Sobre os procedimentos citados, vemos a olho nú as fotos da Presidente eleita Dilma Rusef e da secretária de Estado do governo Barack Obama Hillary Clinton, onde revistas dizem que as mesmas foram submetidas ao lifting antes das eleições. Já a Pop Star Madona, é figurinha flagrada pelos paparazzis que a evidencia em sites e jornais mesmo com o rosto inxado. Enquanto isso... Algumas taperenses que preferem não se identificar também desfilam pelas ruas de nossa cidade seus rostos rejuvenescidos com essa fantástica técnica onde antes era exclusivamente para as estrelas de Hollywood e patricinhas da alta sociedade.











by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: