quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Reforma em período Escolar

Alunos, professores e funcionários da rede estadual de ensino do cole´gio Lucilo José Ribeiro convivem com paredes rachadas, goteiras e banheiros totalmente sem condições para uso. No prédio da supracitada escola era visível as rachaduras e infiltrações por toda parte, podendo causar um tragédias.  Segundo informações, diante da situação caótica da escola, a sonhada reforma foi confirmada pelo Governador Teotônio Vilela Filho em 2009.

O governador Teo Vilela, cumpriu com o que tinha prometido aos taperenses e logo após as festas de fim de ano autorizou a reforma do colégio estadual Lucilo José Ribeiro.  Desde segunda-feira (08), que vários funcionários iniciaram a reforma mesmo sem os equipamentos obrigatórios de segurança, como por exemplo, capacetes, etc.

De acordo com informações, o mestre de obras é o responsável para administrar o dinheiro na compra dos materiais necessários para a reforma do colégio, e provavelmente, pelas  licitações. A nossa equipe tentou mais não obteve excito, uma entrevista com o mestre de obra que alegou não ter autorização para falar sobre as licitações do projeto. Para essa reforma foram destinados R$ 174. 379,19 onde os equipe da obra terão um prazo legal de 90 dias para o término da reforma.

 Os alunos do colégio são os que mais sofrem e terão à difícil tarefa  de aguentar o desconforto com a sujeira, poeira, barulho em plena aula, pois eles continuam normalmente nas salas de aula para cumprir com o calendário escolar do ano letivo de 2009. Se não bastaste o atraso no calendário escolar, os alunos tem que dividir o mesmo espaço com pedreiros, serventes e mestre de obra. Já os seus passeios no pátio e corredores agora são entre restos de telhas, caibros e pregos que são espalhados por toda parte.


Para não complicar mais a vida dos estudantes e profissionais da Casa, o diretor do colégio Lucilo José Ribeiro, José da Silva,  dividiu as alas para que a reforma do prédio não viesse atrapalhar o dia a dia  dos  de todos que precisam trabalhar no mesmo espaço que os funcionário da obra.



"Nós ainda não concluímos o ano letivo de 2009, por isso, que não podemos sair daqui para a reforma ser feita. Temos que continuar dando aulas e atendendo aos pais dos alunos que vem fazer as renovações e matriculas dos seus filhos," revela o diretor afirmando que é preciso seguir as determinações da Secretaria Estadual de Educação. " Tudo que nos é passado cumprimos, diante disso, temos a obrigação de permanecermos aqui trabalhando normalmente para concluirmos o ano letivo de 2009,".

O diretor disse que ainda não tem previsão de quando sairá do prédio mesmo em reforma. Ele disse que já estão sendo feitas as renovações de matricula de todos os alunos mesmo eles ainda não tendo terminando o ano de 2009. "Caso o aluno não passe de ano, ele voltará para a sua série de origem. É mais trabalhoso, mas tem que ser assim," afirma.

O  período das matriculas já encerraram-se. As renovações foram até dia 25 nos períodos de cada aluno. Já o quadro dos professores, o prefeito do município, Jarbas Ricardo disponibilizou doze professores da rede municipal  enquanto aguarda a chegada  dos monitores contratados pelo Estado.



Confira fotos abaixo:



.


















































by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: