terça-feira, 17 de agosto de 2010

Luciene Oliveira Candidata a Dep. Estadual de São José da Tapera lança candidatura Oficial na rádio.

Desde que foi convidada para ser candidata a deputada estadual para preencher apenas a cota feminina, a professora Maria Luciene, irmã da radialista Gracinha de Souza, não quis se expor na mídia. A sua candidatura tinha o único objetivo de ajudar ao seu partido PSOL, e em especial, a sua irmã que saiu para deputada Federal .

De acordo com Luciene, cada dia mais ela ganha força. E as criticas são para que ela almeje ainda mais seus objetivos. Ela conta que uma colega de profissão teve uma iniciativa muito baixa ao saber de sua candidatura.

" Ela disse na minha cara que, quando soube  que eu  era candidata a Deputada Estadual riu tanto que até agora não consegue acreditar. Eu fiquei sem chão doo quanto essa colegada  professora foi sarcástica. Ela usou um termo de deboche para definir a minha candidatura, sendo esta uma falta de respeito e ética," desabafa.

Diante desse comentário infeliz, a nossa candidata não revidou, apenas deu calada como resposta. Dias se passaram e em uma reunião com a sua irmã Gracinha de Souza, Luciene Oliveira resolveu conquistar o voto do povo alagoano, e em especial, dos taperenses junto com a sua irmã para mostrar que todos tem o direito de exercer a sua cidadania em um ato democrático como esse.


A convite, a candidata de número 50.369 foi entrevistada pelo radialista Valdir José dos Santos em seu programa Toque Informativo.











Para a sua irmã Gracinha de Souza, essa jornada só foi possível devido um convite irrecusável do Mário Agra, presidente estadual do PSOL.


"Eu tenho um carinho enorme pela minha querida irmã Lu. Ela é minha amiga, confidente e parceira na politica, pois desde 2008 quando eu tinha pretensões politicas aqui em São José da Tapera, que ela deixou o seu nome a minha disposição para me ajudar. Ela se propôs até a ser candidata a prefeita para que eu pudesse sair candidata a vereadora. Mas, quando tivemos essa ideia não havia mais possibilidades, o prazo legal tinha se vencido," revela

De acordo com radialista, nessas eleições existem 14 candidatos a deputado  Federal e a cota feminina está muito baixa demais.

"Foi a partir dai que o nosso candidato a governador Mario Agra de nº 50 pediu para convencê-la a ser candidata a também na chapa da cota. E sair com uma candidatura a  deputada estadual, seria de grande ajuda porque no quadro  permaneceriam os 14 candidatos. Caso ela não aceitasse, apenas 10 ficariam na chapa," explica.


A professora, mesmo que no inicio deu seu nome contra sua vontade, comemorou a sua candidatura quando foi deferida pelo TRE.


" É um privilégio pra mim ter a ficha limpa e passar em todos os critérios do TRE. Agradeço em rede a todas as pessoas que estão me forças no orkut.  Quero dizer que estou muito feliz com o apoio. Estou numa campanha sem nenhum centavo de real, mas com toda coragem e dignidade de uma pessoa que acredita na democracia, pois se essa não fosse validada eu jamais estaria concorrendo a um cargo onde apenas pessoas ricas de nome de alto escalão de nossa sociedade estão aí todos os anos," afirma explicando que sua campanha será virtual, que não tenho condições de fazer uma campanha política em todas as cidades, como por exemplo, seus adversários.


As candidatas Luciene Oliveira e Gracinha de Souza são pioneiras em São José da Tapera em dar seus nomes a cargos estaduais. Já no município é de praxe várias esposas de autoridades darem seus nomes apenas para compor a cota feminina e não tirarem nem mesmo o seu próprio voto ou do seu esposo.





Plano de Governo- Luciene Oliveira 50.369




Na educação:

Leis para se colocar em prática a valorização salarial do professor;
Melhores condições de trabalho para professores das séries iniciais e de disciplina;
Incentivos nos salários para professores em destaque durante o ano letivo;
Mais qualificação para professores com um convênio com as faculdades;


Saúde:

Melhorar o atendimento de emergência nos hospitais;
Melhorar o PSF;
Melhorar o odontológico com mais contratações;


Esporte e Lazer:
Construção de Ginásios de Esporte em cada cidade do sertão;
Construção de Club Municipais para desenvolver o lazer e a cultura de nossa cidade;
Incentivos para campeonatos locais;


Segurança:
Mais atuação no Conselho Tutelar;
Inibição da Prostituição Infantil;
Diminuição da criminalidade nas cidades;
Leis mais severas no trânsito.




Acompanhe o blog da nossa Dep. Estadual 50.369.

http://tiabublogspotcom.blogspot.com/




Da Redação.

Nenhum comentário: