quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Alunos da FTC viajam mais de 350 Km para realizar pesquisas em Maragogi

Os alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia-FTC (Ead) da cidade de Olho d`Água das Flores, viajaram mais de 350km, até a cidade de Maragogi, para a realização de uma aula de Campo, nesse último domingo.

Segundo informações, essa prática reuniu os alunos do 6º período do curso de Licenciatura de Biologia que moram nas cidades de Santana do Ipanema, Olho d`Água da Flores, Olivença e São José da Tapera.

A visita do grupo dos futuros biólogos a uma das praias mais belas de Alagoas, teve a missão de analisar e entrar em contato direto com as espécie marinhas existentes nos corais, além de colher materiais para análise laboratorial. A experiência resultou na captura da calda de uma Arráia, algumas Águas Vivas, e outras espécies de molusculos que serão identificadas.

Para a tutora da disciplina de Biologia Marinha, Rosivan Pereira, esse primeiro contato com os animais marinhos é de suma importância  no que se diz respeito ao aprendizado. “Os alunos vão poder ter a experiência de conhecer de perto o habitat natural desses animais marinhos e poder se aprofundar em suas experiências,” afirma.

Já os alunos Marcos e Luciene de São José da Tapera, acreditam que essa experiência é válida e que mesmo com o cansaço das horas de viagem, é gratificante.

“A aula prática serve como a primeira experiência do contato direto com os animais e toda a sua cadeia alimentar. Também tem o diferencial de sair dos livros e vivenciar a disciplina na realidade prática do seu contexto. Quando nos deparamos com todas as belezas naturais existente em Maragogi, todo o stress da viagem são esquecidos e recompensados,” disse.

Confira fotos AQUI


by
(-:Gracinha de Souza:-)



Nenhum comentário: