quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os desafios da candidata a Dep. Federal, Gracinha de Souza.

Entre pau, pedras, buracos, mata, milharal, vegetação riachos e chuvas fortes, a candidata a Dep. Federal Gracinha de Souza enfrenta o pior de todos os seus obstáculos, combater o voto acabrestado e comprado pelos políticos corruptos que fazem do povo alagoano e principalmente sertanejos vitimas desse sistema fraudulento que só escraviza e humilha a nossa gente que na maioria das vezes vivem em condições miseráveis.






"Quando eu chego nos sítios e povoados cheia de coragem e sorriso no rosto, encontro muitas pessoas assim como eu, então uma harmonia é gerada naturalmente. Em todas as casas que passei até hoje fui recebida com carinho e respeito, isso para mim, é gratificante. Não é fácil chegar do nada em uma cidade quando não conhecemos ninguém, mas, com a coragem que Deus me dá todos os dias sigo o meu caminho. Não tenho a pretensão de tirar muitos votos, mas, sim de saber quantas pessoas são verdadeiras, justas e honesta nas cidades e Povoados que passei. Para mim já é válido eu ser a primeia mulher a dispultar um cargo como esse em São José da Tapera em um partido de esquerda. Quebrar a barreira e pregar aqui na minha cidade a politica que diz não aos filhos da corrupção poderia ser considerada uma utopia. Deparar com a realidade de nossa gente sofrida e com o descaso dos políticos corruptos, é de nos deixar perplexos com tamanha crueldade. São cidadãos alagoanos que vivem em péssimas condições. Um vida miserável mesmo. Eu cheguei em casas onde nossos cidadãos ainda não tinham acendido o fogo e olhe que eram 14:30hs. Umas, o feijão era tão ralo que mal dava para saber que era caldo de feijão. Em outras tinham crianças no chão, sem roupas e comendo farinha com leite. Isso me deixou profundamente triste e com forças de lutar para ser eleita e trabalhar em prol de nossa gente. Poucas fora as casas com pessoas alegres e esperançosas, porém, meia desconfiadas. As vezes pensava que tudo aquilo era apenas um pesadelo, mas que nada, é a pura realidade de um Estado abandonado pelos políticos ordinários que são eleitos para cuidar dos interesses do povo e desenvolverem projetos sustentáveis, projetos esses que de fato cheguem a população e não para constar apenas nos registros em Brasília como a gente costuma saber. Tenho esperança de chegar lá e representar dignamente cada cidadão que votar em mim. Tenho certeza que jamais um cidadão irá se arrepender de ter me dado um voto de confiança, pois trabalharei para favorecer a nossa gente. Não, eu não me acho a tal. Por que me acharia? Existem pessoas que tem mania de fazer prejulgamento de mim, dizendo que sou metida, que sou isso ou aquilo. Quando eu tenho a oportunidade de conversar com essas mesmas pessoas, logo me falam. " Mais Gracinha eu não sabia que você era assim, tão legal. Eu não gostava de você!" Quando eu perguntava porque, as mesmas não sabiam responder. Certa vez Socorro Barros me disse o seguinte: Gracinha, você já viu alguém atirar pedras em árvores que não dão frutos? Outra amiga me disse: Não se incomode com as pessoas, elas gostariam de ser como você e não podem, por isso, sentem inveja de você. a inveja nada mais é do que aquilo que você gostaria de ter e não tem. Um amigo me disse: Galega, as pessoas que dizem que não gostam de você é porque gostariam de ter no mínimo a sua atenção. Elas sabem do seu potencial, e isso incomoda. Sou catolica sim, mas, gosto de espiritismo, e em uma sessão o meu amigo me falou... Es um espírito de luz. você tem o dom da bondade. Você não é linda mais chama a atenção, você não é super inteligente mais todos param ou querem te ouvir... Ele me falou coisas que mexeram comigo. Fazem uns três meses que não vou a uma sessão devido a minha correria, mas, passando esse período, irei me aprofundar mais. Então, é assim a minha vida, rodeadas de pessoas "preocupadas comigo". Para se ter uma noção, me perguntam até o que faço quando chego em casa após minhas caminhadas. Respondi que não faço nada de especial. Venho aqui na net para ver meu blog, twitter, e-mail, após tc com minha filha Gaby que estuda em Maceió vou tomar uma ducha, visto meu pijama porque tá fazendo muito frio aqui, faço a minha refeição, "vou assistir" um filme com meu filho (porque cochilo bastante), ligo para o meu esposo quando ele não estar em casa e vou dormir com três endredons, mas com a mania do ar ligado(risos). Não sei porque as pessoas querem saber da minha vida particular. Semana passada a minha empregada me disse que umas pessoas perguntaram como eu sou. Se sou chata ou se sou legal como aparento ser. E se o meu esposo realmente só faz o que eu quero, se brigamos, se bato nas crianças, etc. Perguntaram ainda o que eu coloco na minha geladeira, o que gosto de comer e se eu sou mandona e exigente (risos) . Já pensou que absurdo? Valei-me! ...Certas pessoas dizem que não gostam de mim, mas, "só vivem com o meu nome na boca". Outras me seguem em tudo que faço, rádio, site evidencia, blog, twitter, orkut, comunidade do orkut, etc. Então sinceramente não sei explicar que sentimento são esses de ódio, admiração ou sei lá! ...Tudo ao mesmo tempo. Complicado, não? Diz a candidata a Dep. Federal Gracinha de Souza.


















Da Redação.

Nenhum comentário: