sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Gastronômia e belezas naturais atrai o turismo em Alagoas.

A região Nordeste se fortalece no cenário brasileiro do turismo e apresenta essa consolidação na Feira das Américas Abav 2010, entre os dias 20 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro, com uma área exclusiva dos estados nordestinos (parceria dos nove estados com a CTI-Nordeste), que terá stands e um espaço gastronômico.

Alagoas acompanha esse crescimento expressivo e mostra o melhor de suas cinco regiões turísticas, e de seus atrativos, como ‘sol e praia’, gastronomia, cultura, aventura, ‘melhor idade’, lua de mel, entre outros.

Em um estande institucional da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), Maceió, Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul, Caminhos do São Francisco, e Região dos Quilombos se apresentam com a parceria do Sebrae-AL, e das secretarias municipais.

Técnicos das secretarias de Estado e de Maceió (semptur), assim como empresários da hotelaria alagoana (ABIH-AL) participam do maior evento do turismo brasileiro.

Entre as novidades, Alagoas apresenta-se como destino de eventos, tanto de negócios, como culturais e de lazer.


Em novembro, entre os dias 25 e 28, acontece a 6ª edição do Maceió Jazz Festival, na praia de Pajuçara. O evento terá acesso gratuito, na praça Multieventos, e apresentações de artistas locais, nacionais e internacionais.

Dezembro é o mês das festas de Réveillon, em que Maceió se destaca com uma grande festa na orla, além de outras opções em hotéis e espaços exclusivos. Apresentações de bandas nacionais e locais estão confirmadas.

Sol, mar, verão, gente bonita e agitação. É assim que o ano de 2011 vai começar em Alagoas. Depois das festividades do réveillon, o verão agita as areias da praia do litoral de Sul de Alagoas durante dois finais de semana. A Praia do Francês, famosa em todo Brasil por suas belezas naturais, será o palco do melhor festival de Verão de Alagoas 2011.

Nos dias 7 e 14 de janeiro, acontecerá o Fest Verão Francês. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro e traz como algumas de suas atrações a baiana Ivete Sangalo, e as bandas Asa de Águia, Jammil, Cheiro de Amor, Aviões do Forró, além de uma mega estrutura com Tenda Eletrônica.




by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: