sábado, 23 de outubro de 2010

Paróquia de São José realiza aulas de Música.

Na sede da Paróquia de São José, localizada ao lado da igreja matriz no centro da cidade de São José da Tapera está sendo realizando todos os sábados aulas de músicas com os professores Evandro e José da Silva da cidade de Agua Branca. Segundo informações, foi firmado uma parceria da paróquia com a prefeitura municipal, onde o prefeito Jarbas Ricardo está arcando com todas as despesas. As aulas são realizadas nos períodos matutino e vespertino.





"Esse é um projeto da prefeitura municipal com a Paróquia são José. Nasceu de um sonho do Monsenhor Rosevaldo. Na verdade em Agua Branca onde residimos, lá temos essa tradição secular em escolas de músicas, temos centenas de músicos espalhados em diversos países fazendo parte de orquestras de músicas, na aeronaltica. Então assim, muitos músicos feitos na escolas de Agua Branca. Aí o Monsenhor Rosevaldo a gente já se conhece um bom tempo, quando chegou em Agua Branca foi o grande incentivador da orquestra municipal e acompanhou todo o processo durante os 25 anos que esteve por lá conosco. Quando transferido para Tapera ele sentiu essa falta e em conversa com o pessoal da prefeitura ele disse também do sonho que tinha em ver musica aqui em São José da Tapera porque assim, a escola de musica ela não se encerra apenas na aula de musica da teoria musical. O objetivo dessa escola de musica é primeiro a gente formar músicos para construirmos uma banda musical, uma orquestra musical daí até profissionalizarmos as pessoas e contribuirmos com o senso critico, com a sensibilidade. ajudar no processo de paz com a ser construído sempre não só em Tapera mais como na sociedade. A musica ela vai pro fundo da alma. Todo mundo tem uma musica dentro de si, não sei qual é o ritmo. As crianças já nascem com musica. Então a vontade do padre está se realizando com o apoio da prefeitura que arca com as despesas. Essa parceria está resultando nessa escola que está em bom andamento os alunos estão muito bem desenvolvidos a gente vem aplicando a metodologia nossa própria. O uso da tecnologia que até em tanto nas escolas tradicionais de musicas não são utilizados e assim, a gente tira um pouco daquele militarismos das escolas de musicas onde a gente faz terapia, dinâmicas para que as pessoas se sintam parte dessa escola de musica.Sim, nos estamos muito satisfeitos com os alunos, tanto eu quanto o professor Evenadro. Nós percebemos um avanço muito grande e acelerado. Não se deve apenas ao nosso métado que é realmente conhecido e inovador como eu te falei o uso da tecnologia, de dinâmicas e coisas que desperte a sensibilidade que necessário na musica. Muita gente dentro da escola está nos surpreendendo. Certamente nós teremos grandes músicos que não vão ficar só em Tapera. Tenho certeza que uma turma de alunos nós vamos perder futuramente, que a banda vai ficar sem esses músicos porque tem alguns que são muito bons. No geral a turma é muito equilibrada, e a perspectiva é que na festa de São José em Março, a gente presentei a comunidade com uma apresentação singela mais uma apresentação dos primeiros músicos de São José da Tapera. Diz o profº de musica José da silva.




Alunos do vespertino: Amariely, Ângela, Carine, Clebson, Crislane, Cristóvão, Erica, Edivaldo, Erilsa, Emanoel, Fernanda, João, Jhonatan, Michely, Rodrigo, Taciane, Tatiane e victor.







Confira fotos abaixo :












by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: