segunda-feira, 11 de outubro de 2010

As candidatas taperenses falam da emoção de terem participado das eleições de 2010

Após uma semana das eleições, as candidatas taperenses falam da experiência em disputar suas candidaturas a deputada Estadual e Federal pela primeira vez em São José da Tapera sem apoio.


Com muita garra, coragem e determinação a professora Luciene Oliveira e a radialista e promouter de eventos, Gracinha de Souza, levaram as suas candidaturas sem recursos e apoio de ninguem a não ser de seus familiares e amigos mais próximos.









"Eu só tenho a agradecer a todos as pessoas que estiveram juntos conosco nos dando força e nos encorajando todos os dias. Algumas vezes vi minha irmã Gracinha desanimada com o sistema politico que impera aqui em Alagoas, porém, logo a via com a cabeça em frente mostrando a garra e determinação que é uma característica de sua personalidade. Já dei a minha contribuição. Não quero mais, pois não me identifico com a politica, só estava para ajudar a minha irmã, por isso, não penso em me candidatar novamente. As nossas visitas em outras cidades foram motivos de muitas gargalhadas. Era a Gracinha no volante e nós fazendo resenha o tempo todo. Quando chegávamos, as pessoas sempre nos recebiam bem e com muito respeito e educação. Sei que muitos só não participaram em nossa campanha por inveja, mas, deixa prá lá!Com relação ao apoio adquirido só tenho a dizer muito obrigada a esses 39 votos conscientes que para mim é uma vitória, sei que pra muitos é motivo de risos mas para mim é muito importante saber que quase cinquenta pessoas não se deixaram corromper por políticos corruptos e maus intencionados. E saber que na minha cidade, São José da Tapera tirei 29 votos.E que fora da minha cidade eu conquistei 10 votos! Pra mim é um privilégio muito grande saber que posso contar com outras cidades.Valeu sim, esse momento marcou de forma especial a minha vida publica.Um beijão para todos do fundo do meu coração! Diz a candidata a Dep. Estadual, Luciene Oliveira.















"Realizei um grande sonho, estar na politica e ver de perto como de fato a mesma é. Agora sei que existem pessoas que apenas te dar forças, encorajam e na hora "H" te vira as costa com desculpas esfarrapadas. Já o cidadão taperense que me receberam em suas casas ? Não tenho palavras para defini-los, pois todos que visitei me receberam bem em me ouviram falar atentamente. Na medida do possível andei em quase todas as casas de nossa cidade, pois Tapera tá uma cidade enorme, só agora sei como a mesma cresceu e como muito ainda tem que ser feito. Nessa minha luta fiz e reatei amizades que por algum motivo foram perdidas. Criei claro, novas inimizades por conta da politica, pois pessoas de coração envenenado fizeram de tudo para que eu me desse mal, como isso não aconteceu viraram a cara. Ser uma iniciante na politica e sair bem na fita logo de cara, sem gastar um centavo em compra de votos e tirar a mesma quantidade de candidatos que gastaram "rios de dinheiro", é motivo de muito orgulho para mim e meus familiares e principalmente para os eleitores que acreditaram em mim votando no 5012 de forma limpa e espontânea. Esses mesmos eleitores me pediram para não desistir, pois na próxima também estarão comigo, por isso, meu coração está transbordando de alegria e esperança de um dia mudar essa politica que se prega. Usei sim a camisa SOU FICHA LIMPA NO DIA DA ELEIÇÃO para desmascarar os GUABIRUS, TATURANAS e seus seguidores. O fato de eu adotar a camisa do movimento SOU FICHA LIMPA como roupas de campanha, foi para desafiar outros candidatos que estavam disputado as eleições MESMO SENDO UM FICHA SUJA! Quando eu chegava nos determinados lugares, logo causava impacto. As pessoas olhavam e cutucavam UMA as outras. Políticos de diversas cidades olhavam meio que de longe ou mandavam os seus chumbetas olharem de onde era a placa do meu caro. Teve um que tentou me intimidar andando na garupa de sua moto acompanhado dos seus "servos" pelas mesmas ruas que andávamos, só que a minha sobrinha só me falou quando eu cheguei no carro. Mas, um dia perguntarei a ele o porque dessa palhaçada. Sinceramente nem o meu primeiro voto foi tão emocionante quando ao ver a minha foto e votar em mim mesma. Como o mundo dá voltas! Quem diria que uma beradeira da cidade de Batalha, que passou a infância em Belo Monte e viveu a adolescencia em São José da Tapera teria coragem de desafiar o poder econômico dos políticos corruptos e lançar candidatura própria e ser considerada uma nova oposição. Uma oposição digna, limpa e honesta capaz de combater os maus políticos. Mas, a conscientização é dificil, porém, não é impossivel. As pessoas tem que entender que julgar um falso DEUS por uma vita inteira é sinonimo de fanatismo ou egoismo por pensar apenas na parte que o favorece, tipo: Se eu estou com metade da metade, não importa se terá vaga para que os demais ganhe por méritos proprios um parte inteira, pois esse mesmo que luta por esse direito seu que na verdade é nosso, tomarará a minha vaga a qual foi me dado sem esforço algum, apenas por cumprimento de acordos politicos, ou seja, CONTRATAR NO LUGAR DE FAZER CONCURSOS PUBLICOS! Quero agradecer a todos os alagoanos e em especial os Taperenses por terem votado em mim e em minha irmã nessa eleição. Sei que disputar de forma honesta não é nada fácil, pois sabemos das irregularidades cometidas pelos filhos da corrupção e seus seguidores. Sabemos também inclusive da forma descarada com que os políticos ordinários e seus seguidores fazem para comprar votos a luz do dia ou do luar. Mas, eu Gracinha de Souza NÃO comprei e nem compro voto, por isso, estou satisfeita e de cabeça erguida em ter obtido 384 votos aqui em São José da Tapera e 851 em todo Estado de Alagoas. Teve cidades que tirei votos sem ao menos ter ido, isso é uma vitoria pois não tivemos condições financeiras de andar todo o Estado. Quero deixar bem claro que em momento algum usei o nome ou imagem de ninguém. Para aqueles que achavam que eu iria estar pendurada nos braços da Heloisa Helena ou estar de delegacia em delegacia com meu esposo pedindo votos, quebraram a cara, pois todos os meus votos eu fui buscar dignamente com o meu próprio suor, com o meu nome. Para aqueles cafajeste que falaram que eu não tiraria 50 votos em Tapera, tá aí a resposta. Fizeram bolão, apostas e chacota. Teve até um certo candidato também a Dep. Federla que se denominava policial que chegou para um colega meu e quis por fim da força que ele votasse nele. O meu amigo me falou o seguinte. " Gracinha, diante da maneira com que esse candidato implorava o meu voto, se eu estivesse com ele em minhas mãos era capaz dele tomar e sair correndo". O mesmo esquecia de falar dos seus projetos para falar que eu não tinha experiencia e não ganharia. Só que eu em momento algum mencionei o seu nome. Quando as pessoas falavam de suas vigarices, eu dava calada como resposta e em seguida começava a falar sobre mim. Lógico que me sinto preparada, essa grandiosa experiencia serviu como base para eu saber traçar os meus proximos planos na politica local. Sim, claro! A politica baixa fica para os desesperados e sem propostas. Vejo sim que o povo está mudando, não aguenta mais isso. Hoje o povo de São José da Tapera quer me dar mais uma oportunidade e com meu partido PSOL serei a pedra no sapato de muitos que levam a politica em "banho maria". A nossa gente sabe do meu valor, caráter e vontade de trabalhar pelo povo e não em prol de familiares e meia dúzia de amigos como é de praxe. Essa resposta positiva me encoraja a seguir adiante, sim, por que não? Só Deus saberá o meu destino, politicamente falando. Com certeza tive votos de pessoas maravilhosas: Os meus cunhados Rubinho e Aluisio, Cicinho e sua esposa Maninha, Pedrinho e sua esposa, por falar em Pedrinho, teve pessoas de carater duvidosos que quizeram misturar a profissão do meu esposo que é delegado de policia com a minha, nada a ver. Só pessoas dissimuladas que cairia nesse golpe baixa pregado por representante do legislativo municipal sem moral. Mas, o Pedrinho sabe diferenciar certas amizades e esteve do meu lado por saber da pessoa que sou. Nada abalou o nosso coleguismo. Fui junto com ele e meu cunhado Rubinho na casa de seus amigos em Senador Rui Palmeira, por isso, que os 53 votos que tirei lá devo a ele. O Pedrinho me disse: "Gracinha, gostaria que você não fizesse campanha em Senador para eu ver se as pessoas que me prometeram votar em você irão votar, gostaria apenas que você fosse na casa de alguns amigos meus falar sobre a sua pessoa e seus projetos, e assim eu fiz, fomos lá e foi uma maravilha. Pessoas super educadas e divertidas as quais ficou uma amizade além da politica. Muitas vezes estive em determinados lugares apenas com 20 ou 50 reais no bolso apenas para uma agua ou um lanche rápido. Muitas pessoas me falaram que votaria por uma onça, uma roupa, sapato novo, bujão, talão de energia pago, blocos, telhas, etc... e isso não foi apenas nas cidades do sertão não, em determinados bairro da capital também. Acredito que esse mal costume virou uma cultura maligna que reina de ponta a ponta do Estado, porém, acredito que existem muitos alagoanos com vontade de mudar, de dar oportunidades a pessoas novas e honestas. Acredito que todos os taperenses sabem que essa minha candidatura foi para eu ver como está a minha aceitação aqui em minha cidade, por isso, que mais uma vez paticiparei das eleições, para isso, em 2012 lançarei o meu nome. Iremos analisar se será melhor para VEREADORA ou PREFEITA, isso, só o tempo dirá. A minha correria foi muito grande, mas, acredita que estou com saudades?(risos) Conheci muita gente bacana que pararam de fazer as suas obrigações para me ouvir falar. Conheci uma senhora feirante de Pão de Açucar que o nome dela tambem é Gracinha e quando me identifiquei ela já foi tirando brincadeira dizendo, " Mas que Gracinha!" E ficamos conversando um bom tempo. Sei que espalhei amizades por onde andei. Muitas senhoras que já tinham os seus 70 anos me falram: " Minha filha, não posso mais votar, mas, você fará parte de minhas orações apartir de agora para Deus iluminar a mente do nosso povo e ensina-los a votar". Nossa cara, os meus olhos iam as lagrimas com essas mesagens de força e carinho. Se alguem duvidou da minha guarra, hoje não duvida mais. Ser o cara com dinehiro, todos são. Queria ver assim como eu, pedindo votos nas feiras livres e olhando no olho do eleitor, tipo, ficar cara a cara. Só tenho a agradecer ao Gilberto, Gilmar e minha sobrinha Soraya por se engajarem nessa luta comigo, não sei o que seria de mim sem eles por perto. Ao meu esposo Mauricio, nossa cara, ele me falou o seguinte: " Não teria a mesma coragem que você meu amor, mas, você não quer? Então estou do seu lado te apoiando até o fim. Os horários que chegávamos em casa? Na maioria das vezes após as 20:00hs. Teve uma vez que eu cheguei tão cansadianha que deitei em minha cama e só vi algo mexendo em meus pés, quando olhei meia que sonolenta era o meu filhinho tirando o meu tenis e dizendo baixinho: "Durma minha mamãe querida, amanhã o seu filhinho Bruninho dá a benção a você." Ele me deu um beijinho e saiu. E eu com os olhos fechados e bastante sonolenta sorri e só acordei três horas depois para comermos pizza. Se eu tinha tempo pra mim, de me cuidar? Claro que não! Não sou muito vaidosa, mas, gosto de me cuidar sim! Algumas vezes eu chaguei em casa super cansada e meu esposo entendia e só na manhã seguinte que ele me dava um bom dia especial(risos). Faz uns três meses que não cuidava de mim, a vaidade estava em segundo plano devido o tempo ser corrido demais, mas, essa semana já deu tempo de fazer algumas coisas que mais gosto. Hidratar os meus cabelos e todo o corpo após um bom banhoe bem demorado, fazer depilação total, fazer compras no shopping com minha filha Gaby, ir ao Parque Aquatico e ao cinema com as crianças... Ah, e claro, também já comi uns bombons de chocolates com uma coca cola bem gelada que eu amo de paixão. Sei que a ansiedade me engordou 5 kilinhos, mas, logo logo eles irão embora desse corpo que não o pertence (risos). Mas, uma vez por semana tenho que comer um chocolatinho que seja, pois o mesmo me dar uma satisfação que só quem é uma chocólatra assumida sabe,(risos). Agora, para mandar todo o stresse para bem longe, só falta viajar com o meu esposo Mauricio para um lugar especial(já está agendado) porque quando se tem filhos sempre vamos em familia, as vezes precisamos também de um espaço só nosso e isso não fazemos ha anos, quem é casal entende do que estou falando." Diz Gracinha de souza.










































Confira alguma fotos da Campanha:









































































































































































by
Gracinha de Souza

Nenhum comentário: