sábado, 21 de julho de 2012

Caveira na moda

Ao pronunciarmos o nome Caveira, pode parecer que estamos fazendo uma conotação ao BOPE ( Batalhão de Operações Especiais) que aqui no Brasil, tem o símbolo como slogan da Tropa de Elite. Mas, nada melhor do que transformar esse símbolo em algo mais divertido e glamouroso, MODA! Não acham?






Nos anos 50 a 90, o mundo fashion possou por um processo de independência em tendências. De lá para cá, a moda pode ser considerada eclética. São estilos assinados por estilistas e copiados pelos anônimos que ao dar o seu toque especial, "encontra-se" em suas coleções.


Dos tailleur à calça jeans, a moda ganhou proporções "monstruosas" tendo a industria televisiva e famosos como parceiros para incentivar o consumo de seus produtos.

Como a moda tem o poder de ditar e reinventar conceitos, do tradicional ao surreal, os modelitos invadem vitrines e conquistam as mulheres. Prova disto, são as fortes tendência das "CAVEIRAS": símbolo associado ao macabro e Halloween estão com tudo.


Esse novo estilo vem acompanhado de muita cor e brilho. As caveiras deixaram de ser exclusividade dos devotos do gótico e do punk para assumir o papel central em peças elegantes e sofisticadas de grifes renomadas e industrias têxtil que pegam "carona" nos lançamentos.


As fashionistas de plantão que vivem antenadas em moda, sabem o quanto essa nova "onda" está com tudo. Entre roupas, sapatos e acessórios cravejados de pedras no estilos zirconias, e swarovski, cadernos e porta-retratos fazem parte dessa coleção que invadiram o mercado.


Desde que foi lançada pelo renomado estilista Alexander McQueen, que teve como início uma coleção de lenços como ponta pé inicial, vários outros produtos ganharam destaques entre as famosas. Rihanna, Lindsay Lohan, Johnny Depp, Nichole Ritchie e Cameron Diaz são as principais celebridades que foram atraídas pela Skull Colection.


McQueem desencadeou a réplica das caveirinhas em outros produtos que fazem sucesso entre as estrelas de Hollywood como: bolsas, sapatos, carteiras e até skins para celular.


Se você não quer aderir a nova moda da caveirinha por pensar que você irá compactuar com uma visão da morte como muitos possam imaginar, acredite, isso não rola mais. Estar fora de moda. Essa nova tendência significa reconhecer que a moda também pode e deve ousar sobre temas sérios e profundos, ao contrário de uma generalização negativa de que tudo relacionado às últimas tendências pode ser taxado de superficial. E essa é uma lição da qual todos podem se beneficiar deixando o preconceito de lado.


Vocês que adoram essa nova "febre" poderão também começar a montar o seu look no estilo gótico, independente se for ou não assinado pelo famoso estilista McQueen, porque no Centro de Maceió, uma loja especializada com vários produtos da Caveirinha acaba de abrir as suas portas e promete causar entre as mulheres que fazem da moda da Caveirinha uma peça fundamental em seu closset.



Quem não desejaria uma um anel, brinco ou pulseira de caveirinha para arrasar na balada? Em sua produção, esses acessórios deixam visíveis que aos detalhes são fundamentais para ter um estilo descolado.


Vale lembrar fashionistas que nas lojas Extra, Renner e C&A, alguns produtos também podem ser encontrados.


Leia mais AQUI


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: