domingo, 15 de julho de 2012

Delegado da região sertaneja é nomeado novo subsecretário de Defesa Social de Alagoas


Tivemos a informação exclusiva que amanhã (12), será confirmado no Diário Oficial de Alagoas, o nome do delegado concursado Maurício Henrique Duarte como o mais novo subsecretário de Defesa social de Alagoas.

"Fiquei surpreso e lisonjeado com o convite que me foi feito pela nova cúpula da segurança pública do nosso estado, pois com o advento do novo plano Nacional de segurança, surge mais uma oportunidade para mostrar o meu trabalho. Espero contar ,nessa nova função, com o apoio de todos aqueles que sempre me apoiaram e confiaram em mim," disse.

Maurício foi diretor das DPJ'S 1 e 2 onde durante a gestão de Marcílio Barenco e José Edson, realizou várias Operações de combate ao crime organizado, sendo presidente de vários inquéritos de suma importância. O ex-diretor participou juntamente com os delegados Kelmann Vieira e Ana Luiza Nogueira das investigações nos crimes de pistolagens contra o médico e vereador de Anadia, Drº Luiz Ferreira, e do atentado ao filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, o jovem Nivaldo Albuquerque.


Já no sertão alagoano, Duarte participou de várias Operações com o também delegado regional Drº Rodrigo Cavalcanti, e o promotor de justiça, Drº Luiz Tenório, nas cidades de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e São José da Tapera, denominadas: Operações Alienígenas, dos cartórios e Sertaneja 2, cumprindo dezenas de mandatos de prisão e busca e apreensão nessas localidades.

Hoje, o delegado encontra-se engajado em duas outras investigações: O crime do vereador da cidade de Roteiro e o assassinato das duas adolescentes da cidade de Coruripe.


Em sua carreira, Mauricio Henrique Duarte coleciona uma série de crimes solucionados. Os que mais repercutiram foram: O esclarecimento do assassinato do professor Paulo Bandeira na cidade de Satuba no ano de 2003, em parceria com o delegado Cicero Lima, e do comerciante de Arapiraca, conhecido popularmente como o "Mago dos Ovos".



Também coube ao delegado prender o primeiro sequestrador do estado de Alagoas, "Galego da Pedra" que, na década de 80, sequestrou o filho de um empresário da rede hoteleira em Arapiraca.

Duarte é residente na cidade de São José da Tapera, a qual tem estima e consideração, pretendendo realizar um grande trabalho no combate ao crime organizado, bem como em toda região sertaneja.


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: