sábado, 28 de julho de 2012

Deborah Secco luta na Justiça para recuperar os bens

Desde março de 2010, Deborah Secco enfrenta um sério problema na Justiça. Ela, os dois irmãos e a mãe foram apontados como sendo usados pelo pai, o empresário Ricardo Ribeiro Secco, como laranjas no esquema que desviou R$ 58,7 milhões dos cofres do Estado. Esta foi a tese defendida pela família, acusada pelo Ministério Público de participação no esquema de desvio de recursos públicos entre 2003 e 2006.


O pai de Débora teria desviado quase R$ 1 milhão do golpe. Ele é apontado como o responsável pelas operações do esquema e pelos pagamentos.


A investigação mostrou que contas bancárias em nome da atriz, de sua irmã, Barbara, de seu irmão, Ricardo Fialho Secco, e de sua mãe, Silvia Secco, foram abertas na mesma agência em que 10 empresas e cinco ONGs tinham contas bancárias. E onde um dos gerentes permitia saques de altos valores sem informar ao Banco Central.


Desde então, a atriz e 5 pessoas de sua família tiveram os bens bloqueados pela Justiça. Agora, ela luta para rever ter o quadro.


O juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 3ª Vara de Fazenda Pública, teria enviado um ofício ao desembargador Luiz Felipe Francisco, da 8ª Câmara Civil, perguntando "se deve ou não ser deferida a liberação dos valores bloqueados nas contas dos réus", depois que a defesa de Deborah e de seus familiares pediu a suspensão da ação.



Por conta das investigações, Deborah só estaria movimentando a conta-salário, na qual recebe seus honorários da TV Globo.



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: