terça-feira, 17 de julho de 2012

Rosane Collor: Revelações nada fantásticas

Não só os telespectadores comuns, bem como a ala política em especial de Alagoas estavam curiosos para saber das revelações bombásticas sobre Fernando Collor de Mello (ex-presidente da República e atual Senador) que foram prometidas pela ex-primeira-dama do Brasil, Rosane Collor, em entrevista para o “Fantástico” desse último domingo.


A TV Globo como de praxe fez toda uma jogada de mídia para que os telespectadores se envolvessem na matéria, despertando curiosidade em suas chamadas para alavancar um alto índice de Ibope. De fato ocorreu, pois nos sites e jornais a repercussão foi imediata onde especula-se 24 pontos na audiência. Já nas redes sociais, assim que terminou a entrevista os internautas não falavam em outro assunto.


A palavra que mais ficou em evidencia pelos internautas foi a Jesuscidência, utilizada por Roseane ao definir o seu "encontro" espiritual com a Maria Cecília [titulada macumbeira] que virou pastora. Cecília afirmou em um documentário que o ex-presidente Fernando Collor de Mello utilizou-se de rituais de magia negra na Casa da Dinda, [ residência oficial do casal em Brasília em seus tempos de presidente] para alcançar o poder como Presidente da República.


Mas, pouco do que se foi falado pela ex-primeira-dama seria considerado de “importância” política, para a sociedade ou para a família Collor. Se não fosse a única revelação, que fez o ex-presidente Collor parecer ser um mentiroso quando ela afirmara que o PC Farias frequentava a casa da Dinda normalmente para um coffe break, nada mais poderia ser considerado relevante.


Deveríamos nos perguntar o que Roseane Collor pretende de fato com essa exposição na mídia. Essa não seria uma cartada final para que o tão esperado livro da ex-primeira-dama tenha os holofotes voltados a ele?


Vai ver, a ex-primeira-dama queria guardar as tais revelações para o livro que pretende contar a sua biografia nos tempos de primeira dama.


Esperamos que não seja mais uma jogada de mídia como foi essa entrevista para o Fantástico. Afinal, qual seria a reação do público, ao comprar o tal livro esperando por revelações comprometedoras e encontrar informações vagas como marcas de roupas caras, nomes de lugares e personalidades pelo mundo afora e o nome da amiga que recebe mais de 40 mil reais por mês? Para o livro ser considerado um best-seller em vendagem sem conteúdo que de fato interessa ao leitor, é uma questão de mídia.


Por estas e outras, é bom ter bom senso e esperar a opinião da crítica para saber se a biografia vale a pena e só assim adquirir o seu exemplar, se for o caso. Pois não podemos ser usados apenas para a obtenção de lucros, ou para funcionarmos como um consolo, engordando a “mesada” de 18 mil reais da ex-primeira-dama ao comprar enganações escritas em páginas.



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by
(-:Gracinha de Souza

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