segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Aflição: Mãe em busca da posse de filha de 5 anos.




O conselho Tutelar de São José da Tapera composto peles conselheiros Rosa Martins, Givaldo Tenório e Priscila teve mais uma de suas missões. Desta vez, foi um fato ocorrido com o Srº Cicero Ferreira que reside na Rua Professor Agripino de Melo que estar de posse ilegal de uma criança de 5 anos filha da domestica Maria José Ferreira da Silva conhecida como (Galega).





Segundo informações da mãe da criança, o Sr Cicero sempre teve interesse de criar a sua filha desde quando ela deixou de trabalhar em sua casa na Rua Professor Agripino de Melo, mais a mãe nunca aceitou. Diante da ajuda da Gracinha de Souza o conselho Tutelar foi acionado mais uma vez para pegar a criança e deixar de posse da mãe que sempre teve a guarda legal da menina determinada pelo Juiz da Comarca de São José da Tapera.
Ao chegar no local o Sr Cicero não quis acordo com o Conselho Tutelar e em voz alta expulsou a mão da criança com palavras de baixo calão. Em seu discurso, o qual ele fez questão que todos inclusive os seus vizinhos ouvisse, ele dizia:




"Não tem homem nesse mundo que me faça entregar a menina, pode ser Juiz, Promotor, Delegado,Policia, quem quer que seja, não leva a menina embora daqui. Eu dou tudo de bom para ela. Ele é rica e passa bem. Eu tenho dinheiro e de saco se precisar. Ela conhece até uma nota de R$100 quando ver. Com você sua (R.......) ela vivia passando fome e cheia de piolhos, ela estuda em um colégio bom, é tratada como uma princesa, ela já é dona de muitas coisas porque eu dei para ela, terras e tudo mais, e você nem comida tem. Eu duvido você fazer o DNA dela, agora vá fazer o DNA, você não tem dinheiro. Agora eu tenho e não pago de jeito nenhum porque a criança é minha." Disse o Sr Cicero Ferrerio ao gritos com a mãe da criança enquanto colocava todos para fora de sua residencia.


"Eu sei que a familia dele não gosta de mim porque quando eu trabalhei na casa dele tivemos um envolvimento. Acho que, por isso, que ele jura que a filha é dele, mas, não é. Eu sai de lá e ele sempre ficava me atazanado querendo a menina e eu nunca dei. Teve um ceto dia quando eu morava no Sítio ele foi buscar a minha filha junto com dois amigos e me disse que se eu fosse atras a coalhada ia feder. Já outro dia quando eu trabalhava na casa de Beta da churrascaria no bairro Dez ele pediu para ir comprar pipoca com ela, e eu deixei, quando eu fui atrás ele me ameaçou e até hoje ele tá com a minha filha. Eu fui mais uma vez atrás do Conselho Tutelar e o Junior me tratou com brutalidade e a Edna me disse que era para eu deixar como estava porque a menina estava sendo bem tratada, mas, ela é a minha filha e eu quero ela comigo. Não posso dar o luxo para ela, mas, todo o meu amor e carinho posso sim. Quero que fique bem claro que eu não quero nada dele, eu nunca quis. Se ele deu terras, casas ou o que for como ele falou, a família dele pode ficar tranquila que nós não queremos nada, queremos apenas a minha filha de volta e viver em paz. Eu sou pobre e vivo do meu suor junto com o meu marido e meus outros filhos. Aqui na minha casa onde come cinco come 6 sem problema nenhum. Se Deus quiser, ele vai me ajudar e isso chegará ao fim. Tenho certeza que os filhos dele que estão em São Paulo vão entender a minha situação. Eu fiquei sabendo que já ligaram para eles para falar sobre o que aconteceu, espero que tenho falado a verdade porque esse povo já gosta de fazer fofocas para infernizar a vida alheia. Eu só quero a minha filha e mais nada nesse mundo." Disse a mãe da criança Maria José.

"Desde o ano passado quando o juiz determinou a guarda definitiva da criança para a mãe que ela é a única responsável. Fiquei surpreso ao saber que o Sr Cícero ainda estava de posse da menina, mas, a mãe deveria ter vindo falar com a gente porque já tínhamos resolvido, se colegas não resolveram eu não sei lhe informar, entretanto, como a mãe estar afirmando cabe a ela. Em um caso como este onde o Sr Cícero se negou a nos dar a criança vamos ao juiz para que ele determine que policiais nos acompanhe para que a criança seja retirada de posse dele e entregue a mãe que é a única pessoa legal que tem a guarda definitiva da criança. " Disse os Conselheiros Givaldo e Priscila.


by
(-:Gracinha de Souza:-)

2 comentários:

Priscila luta pela igualdade social sempre!!! disse...

Parabéns mais uma vez Gracinha pelo seu trabalho de comunicadora social,é minha cara amiga gracinha não é fácil o trabalho do conselho,além de ser perigoso por que ficamos expostos somos mau remunerados,não temos direito a décimo terceiro,dependemos da gestão publica para nossas necessidades de trabalho como gasolina,manutenção do carro,nosso salário que não tem data certa e não podemos nem ajudar familia alguma com cesta básica lembrando que não é de nossa competência fazer isso, mais o grande problema de nossa cidade é fome e pra esse problema não se precisa de conselho para dar conselho e sim de ação.

Gracinha de Souza disse...

Obrigada meniina, pois é, acredito que os proprios conselheiros deveriam ser mais corajosos para cobrarem os seus direitos. Concordo com vc, a sociedade precisa sim de mais ação, seja da gestão publica ou ação solidária. Acredito q estamos engatiando,mas, como todo brasileiro vive de esperança, quem sabe um dia tudo muda, a sociedade deixa de ser omissa e os governantes resolvem administrar com mais responsabilidades sendo mais atuantes pregado o q realmente diz o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.





by
(-:Gracinha de Souza:-)