domingo, 21 de fevereiro de 2010

Comércio de Barcos na Praia do Francês quase atropela criança de 8 anos.










As belezas naturais da Praia do Francês AL encanta aos alagoanos e turistas de todos os lugares do Brasil, além de vários turistas do mundo inteiro que vem para o Estado de Alagoas curtir as férias neste lugar considerado por muitos o Caribe brasileiro. Com as suas águas cristalinas, povo acolhedor e hospitaleiro, pousadas e hotéis aconchegante e culinária
espetacular, o turista vai se identificando. Os restaurantes como o Parada de Taipas que teve o seu prato chamado chiclete de camarão eleito pelo o Fantástico o melhor do Nordeste fazem parte do roteiro das férias.
Mas, infelizmente não só de belezas e degustações vivem os turistas na praia do Francês. Nela também tem os seus pontos negativos, entre eles, podemos destacar a falta de respeito com que os banhista são tratados pelos barqueiros quando eles vem de seus passeios e ancora em meio aos cidadãos sem se preocupar se irá machucar alguem ou não.







"A praia do Francês é um ponto turístico onde todos nós nos sentíssemos bem e seguros. Não podemos deixar fazer dela um comercio onde tráfegos de lanchas, barcos e similares andam livremente sem uma fiscalização mais rigida. Devemos sempre priorizando os cidadãos que querem tomar um banho nessa praia que é sinônimo de beleza mundial. Os barcos deveriam ficar mais ao norte da praia deixando o espaço de livre acesso. Vários acidentes já aconteceram, mas, quando for com um filho das autoridades, logo essas autoridades proíbem a navegação na costa da praia."
Desabafa um grupo de turista que tiveram que tirar os seus filhos as pressas da agua justamente na hora em que a nossa equipe os entrevistava.


"Os cidadãos pagadores de seus impostos tem o seu direito roubado de uma forma bruta, ilícita e vergonhosa onde nem mesmo as crianças são respeitadas, sendo elas as maiores vitimas. Os barcos simplesmente chegam lotados de gente e invadem a praia com seus condutores aos gritos em uma atitude estúpida e mau educada mandando os banhistas saírem da frente, se não
sairmos as pressas somos literalmente atropelados sem o mínimo receio, foi o que ia acontecendo com o meu filho. As autoridades não são encontradas para se fazer uma reclamação ou um B.O, mas, vou fazer ainda essa semana e irei a Marechal oficializar a minha indignação e reunirei mães ou cidadãos que já sofreram algum tipo de acidente semelhante. Se caso eles tiverem medo, eu irei só, pois, esses condutores irresponsáveis não ficarão ilesos. Graças a Deus que hoje o meu filho está com vida porque conseguio sair logo da agua, e se não tivesse conseguido o barco tinha passado por cima devido a velocidade que vinha. Desabafa a mãe de uma criança que quase teve o seu filho atropelado por um barco de nome Tubarão Dourado na Praia do Francês.


A pergunta que não quer calar...


Por que estas mesmas autoridades não transferem o ponto de partida e chegada dos barcos mais ao norte da praia, visto que é uma região praticamente desabitada e distante das crianças, idosos e pessoas de um modo geral, evitando com isso, que esta belíssima praia se transforme em um palco de tragédias manchando assim, esse deslumbrante cartão Postal que tanto enche de orgulho o povo alagoano?







by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: