segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher.

Sabermos a origem do Dia Internacional da Mulher é notório, onde o mesmo é celebrado em 8 de Março e teve origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, ... Nos tempos de hoje, muita coisa mudou e a mulher cada vez mais consegui o seu merecido espaço na sociedade, porém, a luta continua por mais respeito onde a mulher brasileira é amparada por uma lei que lhe dar mais dignidade, a lei MARIA DA PENHA. Mesmo diariamente sendo corrompida pelo preconceito, a mulher luta pelos seus ideais. Muitos ainda acham que a mulher é sinonimo de sexo frágil, entretanto, Erasmo Carlos já as defendia desde a epoca da Jovem Guarda quando cantava em suas conções.

"Dizem que mulher é sexo frágil, mas, que mentira absurda!"

O Dia Internacional da Mulher, foi comemorado de forma singela na cidade de São José da Tapera. Na rádio comunitaria chamada Liberdade FM, o diretor Valdir José dos Santos entrevistou suas convidadas: Vandilma, enfermeira, Eliane, professora do colégio João Paulo II e Sônia, que foi candidata a vereadora no meado do século XXI onde as mesmas debateram assuntos polêmicos como: violência contra a mulher, adulterio, profissão, conquista, etc. No dito programa foram passados várias musicas de artistas da terra inclusive de Socorro Barros que gravou um CD de MPB para amigos e familiares. Nas ruas da cidade, faixas homenageavam as mulheres taperenses, uma iniciativa do professor Renildo, novo diretor da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima e da cúpula do SINTEAL que também colocou uma faixa na Avenida da cidade. Já a primeira dama, Nara Verônica, a Drª Jária, enfermeira Vandilma, professor Acácio, demais funcionarios municipais e cidadãos que são engajados no progama NASF (Nucleo de Assintência a Saúde Familiar), fizeram uma caminhada pelas Ruas da cidade ás 6:00am. em defesa da saude para incentivar aos cidadãos a fazerem exercicios regularmente.


Enquanto isso... O Brasil parou para receber a rainha da televisão brasileira.









As gravações do programa da Hebe Camargo apresentadora do SBT desse ultima segunda-feira (8), dia Internacional da Mulher, de seu aniversário e também o dia que marcaria a sua volta a tv brasileira foi organizadas pela sua produção. A Hebe esteve ausente para se tratar de um câncer no peritônio. A surpresa para a apresentadora, que comemorava o aniversário de 81 anos na data foi marcada com presenças de globais, sendo inedito na tv brasileira.







A lista de convidados ilustres também inclui o estilista Ricardo Almeida, o cantor Leonardo, Ivete Sangalo, Maria Rita, Ney Matogrosso e as apresentadoras Xuxa, Ana Maria Braga e Astrid entre dezenas de atores famosos e personalidades de demais emissoras de tv do país.
















A parte de seu programa que mais comevou aos telespectadores foi a emocionante entrevista com o rei Roberto Carlos. A apresentadora do SBT em sua entrevista bastante irreverente, conseguindo tirar gargalhadas de seu auditório. Com o coração batendo forte e cheio de emoção, Hebe ouviu atentamente o rei cantar especialmente para ela, onde a rainha da televisão brasileira não consegui segurar as lagrimas. c



Já entre seus convidados no palco do seu programa, a Hebe era só sorriso. O bolo da apresentadora, foi de forma gigantesca surpreendo a todos.

“ Quando fiquei sabendo, tinha que participar, ver isso, nem que fosse sentado no chão. Ela plantou isso, é merecimento. Se você planta sorriso, colhe sorriso". A Hebe é a própria imagem da TV”, Disse o humorista e colega de trabalho Carlos Alberto de Nóbrega sobre a apresentadora. Ela é uma das últimas pessoas vivas que participou da inauguração da TV no Brasil. E a Hebe é como a TV, quanto mais velha, mais bonita. Fica cada vez melhor", explica Nóbrega. Ele diz que eu fui o primeiro amigo a visita-la no hospital, após a sua internação em janeiro deste ano. "Mas ela não quis receber ninguém, não estava arrumada", lembra, dizendo que acompanhou o caso pelo telefone.



Quem também tem boas lembranças de Hebe é a apresentadora e atriz Marília Gabriela. "É uma das minhas grandes amigas. Acompanhei o caso dela com parcimônia e respeito, falando com o Cláudio (sobrinho de Hebe). Sempre estarei com ela uqnado ela precisar de mim, e por isso estou aqui agora".

A menina Maísa, apresentadora-mirim de um programa infantil no SBT, foi direta e sincera. "Eu vim porque eu amo a Hebe". Declarou a chaveirinho do SBT.








by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: