domingo, 7 de março de 2010

Uma cidade a espera de Saneamento Básico.

A cidade de São José da Tapera, á 230km da capital Maceio, tem mais de 50 anos. A evolução foi pequena comparado ao proclamado progresso dito pelos governantes desde a época que as terras de Manoel Maciano foi manchete como a cidade mais pobre do país. Esse rótulo que persegue nossa gente foi devido ao índice da taxa de motalidade infantil, sendo a mais alta do Brasil.





Anos se passaram e São José da Tapera, tocou o barco para frente. O comercio cresceu e algumas escolas foram feitas. Devido as influencias dos políticos da cidade com o Senado Federal, a população sempre esperava mais, sendo assim, a evolução logo foi cogitada, porém, ainda está engatinhando .





Entre as suas carências, o Saneamento Básico é um deles. As ruas da cidade de São José da
Tapera, vive alagadas com seus esgotos escorrendo a céu aberto entre uma esquina a outra, seja no centro da cidade, nas transversais ou nas Cohab, os taperenses tem que se virar do jeito que pode para driblar essas pequenas poças de águas que se formam durante o decorrer de todos os dia.















Em meio a tanta água, os taperenses tem que pular como se estivesse em uma brincadeira de criança para não molhar e sujar os pés com essa água a qual não sabemos exatamente de onde vem. Já os seus filhos, tem que ter um cuidado especial para que a criançada não contraiam doenças ao pisar nesses esgotos quando estiverem brincando fora de casa.








































"Esperamos que as autoridades tomem as devidas providências e que o Saneamento básico seja
uma realização e não um utopia em São José da Tapera". Disse uma professora.


























"O nosso prefeito tem muita influencia e tenho certeza que ele está em Brasilia para trazer não só o conserto do esgoto, tudo que o taperense precisar.
" Disse um senhor com um brilho no olhar nas ruas da Cohab.































"Os nossos filhos brincam de pés descalços o dia todo, eles podem pisar no esgoto, coçar os pés e quem sabe colocar a mão na boa, é criança. Não tem noção do perigo que isso possa lhe causar contraindo doenças" Disse uma mãe em uma das Ruas onde a matéria foi feita.
















A pergunta que não quer calar...






Será que a cidade de São José da Tapera demorará mais 50 anos para o Saneamento básico chegar?








by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: