sábado, 6 de março de 2010

Vereadores proíbem 'pulseirinhas do sexo' em escolas em SC.

Pulseiras viram mania entre crianças e adolescentes, elas estão entre os itens mais vendidos no comércio popular no Brasil.












Coloridas e brilhantes, as pulseirinhas de silicone viraram febre nos braços de crianças e adolescentes brasileiros e recentemente também se transformaram em motivo de preocupação para pais e educadores.



A brincadeira de trocar pulseiras teria ganhado novo sentido, inspirada em um jogo comum nos Estados Unidos e Inglaterra, chamado snap. Cada cor teria um significado, desde um abraço até relações sexuais. O garoto ou rapaz que tirar o adereço da moça, teria direito ao que a cor significa.










À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças e adolescentes parece inocente. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais em outros paises, onde cada cor significa um grau de intimidade. Esse acessorio poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares por custar apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina. As diferentes cores das ditas pulseiras de plástico; preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado, mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir.


Diante dessa moda bizarra foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (2), pela Câmara de Vereadores de Navegantes (SC), um projeto de lei que proíbe o uso das pulseirinhas do sexo nas escolas da rede municipal da cidade. O projeto é de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva e para entrar em vigor precisa da sanção do prefeito da cidade.



Cada cor da pulseira representa um “carinho”, que vai desde um abraço até sexo. O vereador explicou na mídia que além de proibir o uso das pulseiras, a lei prevê que o corpo docente e a direção das escolas realizem reuniões com os pais dos alunos para esclarecer sobre essa medida e orientá-los sobre questões que envolvem relações sexuais.



De acordo com o vereador, a lei deve ser sancionada ainda nesta semana. “Sem dúvidas a lei entrará em vigor. Recebi uma ligação do prefeito dizendo que ele vai sancionar a lei hoje”, disse o vereador.



“As pulseiras não são o único problema. O problema é a conotação sexual que acabou sendo ligada a elas. Várias unidades de ensino do nosso município tiveram problemas com essas pulseiras por causa do apelo sexual. Mais do que a proibição, a orientação dos pais é o mais importante”, afirma o vereador.



Ainda de acordo com a entrevsta, os meninos andavamm uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras das meninas. Quem a usava teria de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.
O município não deverá enfrentar problemas na adequação a lei. “Os próprios pais dos alunos deverão conversar com seus filhos em casa. Esperamos que essa lei acabe com a exposição sexual de adolescentes do município”, Disse o vereador em entrevista aos jornais da cidade.






A 'brincadeira'



A “brincadeira” funciona da seguinte forma: uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e um jovem tenta arrebentar um dos adereços. Cada cor representa um “carinho”, que vai desde um abraço até sexo; quem arrebentar receberá a “prenda” da dona da pulseira.







Significado das cores:




» Amarela – um abraço no rapaz.
» Laranja – morder com carinho.
» Roxa – um beijo com língua.
» Cor-de-rosa – mostrar os seios.
» Vermelha – lap dance (dança erótica).
» Azul – fazer sexo oral.
» Verdes – chupões no pescoço;
» Prata – fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira.
» Dourada – fazer todos os itens citados acima ou sexo oral simultâneo, popular (“meia-nove”).
» Listrada– sexo na posição “frango assado”.
» Grená – Sexo anal sem lubrificante.
» Transparente – sexo com parentes consanguíneos.
» Marrom – sexo escatológico(“brown shower”) se refere a atos sexuais conduzidos com o uso de excremento do ser humano, ou outros tipos.
» Preta -fazer sexosexo com a menina na posição “papai-mamãe”
»Branca - a meniina decide.



A pergunta que não quer calar...
Será que as autoridades competentes tomarão a mesma atitude do vereador Marcos nas demais cidades do país?





by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: