sexta-feira, 5 de março de 2010

Ipanema leva a melhor contra o CRB

O Estado Arnon de Mello na cidade de Santana do Ipanema á 220 km de Maceió foi palco de um empolgante partida de futebol entre as equipes do Ipanema, time do Sertão e CRB da Capital alagoana. O gramado do campo era de condições desfavorável ao toque de bola, fazendo com que os times usasse a força e a correria para superar os seus adversários.














No primeiro tempo tivemos pouquíssimos lances de emoções, porém, o Ipanema esteve com mais posse de bola, errando menos passes e tentando chutar de média distancia, mas, mesmo assim, nenhum dos dois goleiros foram exigidos durante os primeiros 45 minutos do espetáculo.





















No segundo tempo, as equipes vieram mais abertas e buscando mais o gol, mesmo assim, os goleiros permaneciam sem fazer grandes defesas. O Ipanema, tentou colocar mais velocidades em seu ataque, enquanto que o CRB parecia que o empate seria um grande negocio para ele, e já próximo ao final da partida o atacante Joabe foi lançado em profundidade e aproveitando da indecisão do zagueiro Rogério Correia e do goleiro Filipe que ao sair da trave foi batido na velocidade pelo o atacante do Ipanema e com uma categoria impressionante deu um chute por baixo da bola encobrindo toda a defesa adversário indo a bola morrer no fundo do gol dos regatianos, fazendo desta forma este que seria o único gol da partida.



Depois disso o que se viu foi um CRB atordoado dentro de campo em busca do gol de empate. O treinador Paulo Roberto colocou alguns atacante, dentre eles, o centro avante Calnon, com seus 1.92 de altura na tentativa de empatar o jogo, porém, a defesa do Ipanema bem postada e com o zagueiro Índio fazendo uma grande partida não deixou que o time regatiano chegasse ao gol de empate. O CRB lançando bolas na área teve uma grande oportunidade nos pés do atacante Wellington chutando por cima do gol do Ipanema. Esta foi a terceira partida consecutiva que o CRB não marca nenhum ponto ficando apenas a três pontos do Corinthians Alagoano o seu próximo adversário no domingo dia 14 no Estado Severiano Gomes filhos na belíssima praia de Pajuçara.









O ponto negativo do jogo foi sem duvida nenhuma a pouca presença dos torcedores do Ipanema que jogava em casa e precisava desesperadamente de um resultado positivo, pois encontrava-se bem próximo da zona de rebaixamento.

















Já o CRB, uma boa parte da torcida do galo fez questão de sair de Maceió para marcar presença além dos seus torcedores vindo das cidades visinhas como o diretor da DPJ I e II delegado Mauricio Henrique de Souza.






Por outro lado o fortíssimo calor das 15:00hs horário que começou o jogo fervia a cabeça daqueles que se aventuraram assistir á partida de futebol dos seus times do coração. Calor este inclusive que foi o protagonista entre os jogadores em campo que chegaram a passar mal e tiveram que ser atendidos pelos seus respectivos departamentos médicos.





Se nada se cria, tudo se copia... Se tudo que é bom tem que se colocar em pratica... Se idéias boas são absorvidas.... A Federação Alagoana de Futebol deveria seguir o exemplo do Rio de Janeiro onde a justiça proibiu o inicio dos jogos antes das 17:00hs.







A pergunta que não quer calar...







Será que os dirigentes da Federação jogaria uma partida de futebol ás 15:00hs em pleno sertão alagoano como os jogadores são obrigados a jogar?









by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: