domingo, 14 de março de 2010

XVI Missa do Vaqueiro.











A tradicional missa do vaqueiro promovido por Zé Arnaldo que já foi vereador e ex prefeito do município de São José da Tapera, não foi realizado com o mesmo entusiamos e alegria como nos ultimos anos devido a sua esposa Ana Selma, vereadora pelo (PMN) estar na UTI geral do Hospital da UNIMED em Maceio.
Nesse ultimo domingo em sua XVI edição, Zé Arnaldo falou para a multidão que se fez presente o motivo maior de não ter havido o tradicional almoço para a vaqueirama em sua residência, pois o mesmo era organizado pela vereadora.
" A minha esposa mandou um forte abraço para todos vocês que faz parte dessa grande família chamada vaqueirama. Infelizmente a minha esposa não pode comparecer devido ela estar hospitalizada em Maceió, mas, se Deus quiser quando ela melhorar faremos um missa e oraremos juntos agradecendo a Deus pela sua saude, por tudo que ele tem feito de bom para todos nós, todos vocês se sintam convidados." Disse Zé Arnaldo em parte de seu discurso.
Zé Arnaldo e toda a vaqueirama vieram da churrascaria O Carreteiro até o centro da cidade em uma procissão junto com o padre Monsenhor Roservaldo e demais autoridades do município. Os vaqueiros e vaqueiras andaram em cima de seus cavalos mais de 1km sem se preocupar com o forte calor que fez nesse fim de tarde, tudo em nome da fé e da tradição do evento.
























Na tradicional Missa do Vaqueiro, a raiva dos vaqueiros galopava pelas ruas da cidade esbanjando todo charme e simpatia, deixando os marmanjos babando perante a sua beleza natural. Ao se portar em seu "cavalo alado" e conduzi-lo segurando a bandeira do Brasil, a jovem rainha atraia olhares tanto da ala masculina quanto feminina. Já o vereador, Pedrinho e o presidente da Camara Municipal Luiz José vieram com bandeiras em uma unificação entre o Município e o Estado de Alagoas.


by
(-:Gracinha de Souza:-)

2 comentários:

Unknown disse...

nossa que pena que eu não estou nessa maravilhosa missa vaquero espero que na proxima estaremos ai tudo de bom... moises sp.

Gracinha de Souza disse...

Caro Moisés, pode ter certeza que São Jose da Tapera estará a sua espera e de seus familiares para festejar a tradicional missa do vaqueiro de nossa querida cidade.



Atenciosamente,


(-:Gracinha de Souza:-)