quinta-feira, 8 de abril de 2010

Família procura delegacia para registrar B. O e a mesma encontrava-se FECHADA!.

O prédio da Delegacia de São José da Tapera localizado na Al 220 no Bairro Dez esteve fechada nos dias 6 e 7 deste mês devido a ausência de policiais. Os cidadãos taperenses tiveram que ir a Delegacia Regional de Santana do Ipanema para registrar B.O porque na dita Delegacia não tinha delegado, policias ou escrivão para registrar as ocorrências do Município apenas a faxineira para fazer a limpeza que chegava no momento que registravamos o fato, isso por volta das 16:30.

Segundo informações, essa prática vem acontecendo há muito tempo e ninguém toma as devidas providências.










“É um absurdo a gente ter que se deslocar daqui pra Santana para fazer um documento onde deveria ser feito aqui em nossa cidade. A gente vem do Sítio com um parente morto e o corpo só pode ser liberado com a autorização na delegacia não tem ninguém.” Disse uma cidadã.






“E uma vergonha, a gente vem aqui e a delegacia está fechada, esta P..... Às vezes só tem a cozinheira que nem Sabe quando o delegado estar aqui. Um pai de família trabalha a semana toda para sustentar os seus filhos se faltar não recebi. Quando chega aqui numa precisão dessa tem que ir para Santana. Como é que pode um doutor formado que sabe ler mais que eu e não vem trabalhar. " Disse um senhor desapontado com um olhar distante.




Devido às denuncias dos cidadãos inconformados com as ausências dos policiais e do delegado a nossa reportagem foi até a Direção Geral da Policia Civil para falar com o diretor de área Maurício Henrique que comanda interinamente esta região.




“ Na realidade os dois agentes que estavam de plantão infelizmente não cumpriram com suas responsabilidades e faltaram ao serviço naquele dia. Ao saber que os mesmos haviam faltado prontamente entrei em contato com o delegado regional para que este fato fosse relatado através de oficio para que as medidas cabíveis fosse tomada por essa diretoria, ou seja, iremos remeter o expediente ao Senhor diretor geral da Polícia Civil e consequentemente os policiais faltosos irão responder a procedimento na corregedoria de Policia Civil. Com relação ao delegado da Cidade, o mesmo, encontra-se de férias conforme publicação no diário oficial do estado, cabendo ao delegado regional de Santana do Ipanema responde pelas atribuições do mesmo durante esse período.”






by
(-: Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: