domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Ovos de Páscoa.

Quando a Páscoa se aproxima logo pensamos em comer chocolate exageradamente independente se é de marca famosas cazeiros ou come essse da grife Armani, o importante é que seja saboro. Muitos se enganam ao dizer que comer ou trocar Ovos de Páscoa é coisa apenas de criança, pois os adultos também são adeptos, o diferencial é que a criançada come um, dois ou quantos ovos deixarmos sem a preocupação com a balança, porém, nós mulheres a nossa vaidade fala mais alto e logo vem o dilema, eu como ou não como o meu ovo inteirinho?










Saiba de algumas dicas de como comer chocolate sem perder a forma:




* Para continuar em forma nesta Páscoa, você não precisa fugir desesperadamente do chocolate, é só comer pequenas porções por dia. A recomendação é que seja consumida uma porção de doce por dia, de 30g. É esta a quantidade ideal de chocolate por dia.


* Se você está em dieta e quer fugir dos ovos de Páscoa para não engordar, não caia na cilada de correr para as colombas. Elas podem ter tantas ou mais calorias que os ovos de chocolate. Possuem, em média, de 250 a 300 calorias por fatia de 80g. Além disso, as colombas têm bastante gordura saturada e gordura vegetal hidrogenada.


* O chocolate com mais cacau é mais saudável e também proporciona maior sensação de saciedade, o que faz com que você coma menos. As versões mais amargas, com, no mínimo, 55-60% de cacau, têm menos açúcar em sua composição e, além disso, possuem ação antioxidante no organismo.


* Para comer menos, o indicado é que o chocolate seja consumido após as refeições. A pessoa deve comer um doce depois de uma refeição completa, pois assim ela sentirá menos vontade de comer uma porção maior de chocolate.

* Outra dica é saborear cada pedacinho do chocolate devagar ou colocá-lo na geladeira, pois o tempo de derretimento é maior quando ele está gelado, incentivando um menor consumo.


* Buscar alternativas de ovo de Páscoa de chocolate comum é o primordial no que se diz respeito a saúde. Já existem no mercado ovos de alfarroba, por exemplo, que tem sabor semelhante ao chocolate, mas têm menos calorias e mais nutrientes.


* A ingestão excessiva deve ser evitada em refeições realizadas muito próximas ao início da atividade física para não atrapalhar o treinamento.
* O chocolate amargo deve ser consumido imediatamente após o exercício e ajuda no processo de recuperação das reservas de glicogênio. O chocolate é ainda uma excelente fonte de magnésio, nutriente essencial para a contração muscular e a fixação do cálcio nos ossos do corpo humano.



Como nós sabemos o chocolate já é um alimento naturalmente calórico, então devemos evitar a presença de alguns ingredientes extras como castanhas, avelã, amendoim e recheios variados que acrescentem calorias ao ovo, sendo esses os tipos de chocolates preferidos da galera. Mas, vale lembrar que devemos também termos cuidado com os ovos diet. Eles não têm necessariamente menos calorias, eles são apenas isentos de açúcar e são voltados para os diabéticos além claro, de terem um gostinho diferente, por isso, para compensar a ausência de açúcar, eles têm mais gordura. Alguns apresentam a mesma quantidade de calorias de chocolates comuns, por isso, devemos ficar de olho. Ah, não devemos esquecer de um fator primordial, o nº do Ovo não quer dizer que ele tenha a quantidade maior de chocolate que o outro, pois segundo matérias do representante do PROCON vinculada na Gazeta de Alagoas, isso pode mudar de fabricante para fabricante.


Então vamos combinar, já que vocês com certeza irão comer chocolates com moderação hoje domingo de páscoa então não esqueça de começar bem a semana e vá logo fazer alguma atividade física para compensar, e se caso vocês forem daqueles como eu que não desgruda do chocolate mesmo na dieta, malhe em dobro porque eu vou tentar malhar, táh? ksks





by
(-:Gracinha de Souza;-)

Nenhum comentário: