quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Alunos de escola de AL são finalistas em festival nacional de cinema




Tomando como ponto de partida a sociedade brasileira e seus problemas, um curta-metragem produzido por alunos de uma escola de São Miguel dos Campos está classificado para a final de um festival nacional de cinema. O curta “O Cidadão de Papel”, baseado em um livro com o mesmo nome, concorre com outros nove no 2° Festival de Literatura em Vídeo.

Após as etapas eliminatórias, foram selecionados 10 vídeos para votação através da internet. "O Cidadão de Papel" é o representante de Alagoas e do Nordeste no festival.

Essa não é a primeira vez que os alunos da Escola Conceição Lyra, de São Miguel dos Campos, chegam à final do concurso. No ano passado outro curta-metragem produzido por eles, intitulado “Meninas da Noite”, foi para as finais do mesmo festival.

O professor Salomão D’Luna, que dirige o filme e dá aulas de artes cênicas na escola, explica que para participar do festival foi necessário apresentar um curta-metragem de até cinco minutos com base em algum livro das editoras Ática e Scipione. Os melhores foram selecionados e passaram por nova seleção, até chegar aos 10 finalistas nacionais.

“Diferentemente do ano passado, em que concorremos com um curta que abordava a prostituição infantil, neste ano fizemos um trabalho musical que trata das mazelas sociais comuns em todas as regiões do Brasil. Os alunos envolvidos no projeto têm entre 11 e 15 anos e ajudaram desde a produção até na própria composição do elenco”, explica.

A escolha do projeto vencedor será feita através do júri técnico e de voto popular pela internet, até o dia 20 deste mês. A premiação acontece em São Paulo, em fevereiro.


Confira vídeo e vote: Aqui


Fonte: site tudonahora.com.br


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: