quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cheque-mate


A sociedade alagoana foi tomada de surpresa nesta terça-feira (24) quando um servidor público que era para dar exemplo, foi preso por cometer crime de formação de quadrilha e peculato.
Trata-se da prisão temporária do delegado Haroldo Lucca Gonzales, que foi decretada ontem a noite pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação assinada por todos os diretores da Polícia Civil de Alagoas.
Mesmo negando autoria,  foi mediante a investigação que constatou a participação direta do delegado Haroldo na apropriação indébita dos cheques que de forma comprometedora estava de posse do citado delegado em sua residência. 
Lucca estava dando continuidade a Operação ESPECTRO iniciada pelo GECOC ( Grupo de combate as organizações criminosas) e justamente sobe a sua presidência ocorreu o desaparecimento de vários cheques apreendido durante a Operação realizada alguns dias atrás pelo Ministério Publico Estadual. 
É vergonhoso ver um delegado de Polícia Civil concursado que trabalhava justamente na delegacia dos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração que combate a corrupção, (DECOTAP) ser preso invés de prender bandidos.
Certamente não foi fácil para os colegas de profissão prendê-lo, como também não é fácil para a sociedade pagadoras de seus impostos aceitar esse desrespeito profissional sem saber quem é esse cidadão, pois não foi divulgado na imprensa nenhuma foto.
Coube a delegada Ana Luiza Nogueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) solicitar a prisão temporária do delegado acusado, e ao diretor da polícia judiciárias l e ll, Mauricio Henrique Duarte, a missão de deter o citado delegado e conduzi-lo até a presença do diretor geral da Policia Civil, José Edson de Medeiros.
O delegado Haroldo provavelmente não imaginava que a casa poderia cair, ( termo usado pelos policiais quando efetuam prisões), por isso ficou surpreso com a ação imediata da sua própria instituição.

Mais matérias da Gracinha Clique Aqui

by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: