segunda-feira, 2 de abril de 2012

Diretor de polícia da região sertaneja deixa cargo para disputar eleição

Foto/reprodução


O delegado de Polícia Civil, Kelman Vieira de Oliveira, diretor da DPJ1 que abrange toda a região sertaneja, (compreendendo ás regionais de Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia), deixou na manhã de hoje (02), o cargo de diretor da Policia Civil para disputar uma das 31 vaga no legislativo de Maceió pelo PMDB.

Para essa nova carreira o delegado afastado Kelmann, contará com apoio integral da categoria liderado pelo delegado Antônio Carlos Lessa, presidente da ADEPOL ( Associação dos delegados de Polícia de Alagoas), demais lideranças políticas e da sua esposa, a deputado estadual Flávia Cavalcante.

Kelmann, ao longo dos anos vem se destacando na função de delegado. Mas, em 2008 contribuiu para que vários cidadãos estivessem de posse da nova carteira de identidade quando ocupou o cargo de diretor do Instituto de Identificação e levou esse mesmo trabalho a cidade de Arapiraca.

Em 2011, já no cargo de diretor da DPL1, fez parte da comissão Junto com os diretores Mauricio Henrique e Ana Luiza Nogueira nas investigações do caso do vereador assassinado de Anadia, Luiz Ferreira, bem como o atentado contra o jovem Nivaldo Albuquerque, filho do deputado estadual Antônio Albuquerque.

Essa não é a primeira vez que um delegado deixa o seu cargo para disputar uma eleição. Os delegados Francisco Tenório, eleito deputado Estadual, e depois Federal, Rubem Natário, vereador em Piaçabuçu, Aberlado Leopoldino, vereador por Marechal Deodoro, João Mendes, vereador por Maceió, Robério Ataíde, vereador por Arapiraca, Elvio Brasil, vice-prefeito de Atalaia e Oldenburgo Paranhos, (que tentou mais não obteve sucesso uma vaga no legislativo estadual em 2010 pelo PSOL ) fazem parte dessa relação de delegados eleitos em Alagoas.

Com exclusividade tomamos conhecimento que, com a saída do diretor Kelmann Vieira, quem irá responder cumulativamente pela DPJ1, será o diretor da DPJ2, delegado Mauricio Henrique Duarte.





by
(-:Gracinha de Souza

Nenhum comentário: