domingo, 8 de julho de 2012

Homenagem a Evandro Cardoso é marcada por ausência de familiares


Foto: Edson Alves



Em comemoração de um ano, o Portal Minuto Sertão reuniu todos os blogueiro para a premiação do melhor repórter e a melhor matéria 2011/2012 nesse último domingo, (8) em uma confraternização na cidade de Delmiro Gouveia.







O troféu foi "batizado" com o nome do blogueiro e na época vereador de São José da Tapera, Evandro Cardoso que faleceu no início deste ano em um acidente de carro.




Na solenidade, o nome do blogueiro foi lembrado por seus companheiros de mídia que, expressaram a importância do mesmo.

A família Cardoso é conhecida na cidade de São José da Tapera como uma família grande e unida, entretanto nenhum familiar do Evandro compareceu para receber as homenagem. A blogueira Gracinha de Souza ficou encarregada de levar o troféu para seus familiares. "Por motivos maiores os familiares de Evandro Cardoso não puderam estar presente. Evandro foi uma pessoa de fundamental importância para o Minuto Sertão. As suas matérias eram de suma importância para a sociedade," disse o coordenador do Portal, Jota Silva.



Entre as personalidades estiveram presentes os blogueiros, Edson Alves, Gracinha de Souza, Jota Júnior, Márcio Martins, Helio Fialho e Fábio Guedes que também administra o editorial Minuto Delmiro. O cinegrafista e fotógrafo Ítallo Timóteo também compareceu juntamente com o empresário João Edson e alguns políticos para prestigiar a festa.



Na ocasião, a blogueira e estudante de jornalismo do quarto período, Gracinha de Souza levou os prêmios de melhor repórter e melhor matéria com (( São José da Tapera e o Império da Corrupção) do Portal Minuto Sertão 2011/2012. O blogueiro Marcio Martins levou o troféu de blog mais acessado, 45 mil.



"Nenhum outro prêmio terá para mim essa emoção. O meu artigo veio de um contexto social que estava engasgada em minha garganta, e eu como sou crítica tinha que me posicionar. Dedico-lhes aos homens e mulheres de bem de minha querida cidade. As pessoas que um dia duvidaram da minha capacidade profissional, os dedico de coração, pois um dia admitirás que cresci profissionalmente e sou premiada merecidamente. Ao meus leitores, familiares e amigos, meu muito obrigada pelo apoio. Tudo que eu faço é pensando no bem estar social de cada um, em especial dos taperenses. Sou guerreira em meus objetivos e vou lutar, sempre!," disse.



Gracinha ficou ainda em terceiro lugar como o blog mais acessado. Em apenas três meses obteve, 31 mil.





Confira fotos abaixo:



















Fotos: Edson Alves


Redação

Um comentário:

Gal cardoso disse...

Quero que todos saibam que a ausência dos familiares se deu devido a falta de comunicação, pois o amigo Jota Silva ligou apenas para o nosso colega Marlos na sexta-feira e que teve de viajar para o sítio Gavião as pressas por motivo de doença com familiares de sua esposa e esque_ ceu de repassar e lá neste sítio não dá área telefônica.Podem ter certeza que se soubéssemos tinhamos ido com maior orgulho, eu como esposa fiquem muito triste quando soube e toda família cardoso também e ao mesmo tempo em nome de todos aproveito para pedir-lhes deculpas a toda equipe do minuto sertão/cada minuto.EVANDRO FOI ETERNIZADO NO CORAÇÃO DE MUITOS TAPERENSES POR SUA BONDADE, INTELIGÊNCIA E ACIMA DE TUDO POR SUA HUMILDADE.....AGRADEÇO A EQUIPE DO CADA MINUTO PELA LINDA HOMENAGEM AO MEU MARIDO, HOMEM FIEL E PAI DEDICADO QUE SÓ NOS DEIXOU ORGULHO E MUITAS LEMBRANÇAS BOAS COM SEU EXEMPLO DE PESSOA.ESPERO EM DEUS QUE MEUS FILHOS SIGAM SEUS PASSOS E O TENHAM COMO ESPELHO DE HONESTIDADE E HOMEM DE CARÁTER, TODA FAMÍLIA CARDOSO SENTE-SE TAMBÉM HOMENAGEADA E GRATA A EQUIPE DO MINUTO SERTÃO EM ESPECIAL A PESSOA DO JOTA SILVA POR QUEM EVANDRO SEMPRE TEVE UM GRANDE APREÇO.