domingo, 10 de março de 2013

A transformação de Thalissa após perder 22 kilos

Cortesia/Blog da Gracinha
Você deve já ter ouvido falar em vários tipos de dieta. Dieta da Lua, do limão, água quente, a dieta dos shakes que enxuga até 4 kgs em 5 dias, enfim, uma infinita lista que prometem a todo custo diminuir medidas que ao longo dos anos te incomodam. Entra ano, sai ano e você continua com a mesma queixa: não consegue enxugar aqueles quilinhos que insistem em mascarar suas curvas. Tentativas não faltaram. A lista das dietas que entraram na sua vida vai de “A a Z”, sem contar as inúmeras vezes que, por uma força maior, você desistiu em pleno final de semana. E aquela velha história de que na segunda-feira você começa a dieta e entra na academia, é de praxe. E a balança? Um pesadelo em sua vida.
Se essa novela parece familiar, chegou a hora de mudar o roteiro e ter as mesmas iniciativas que Thalissa Tamary V. Elisiário. A estudante de biomedicina emagreceu 22kg em apenas 11 meses. Em entrevista, Thalissa conta que fez uma dieta rigorosa e em nove meses perdeu 22kg e que suas antigas medidas, não farão falta . Ela sofreu “bullying” na infância e afirma que isso não deixou marcas em seu passado. A bela jovem avisa que a dieta não foi para satisfazer as vontades de ninguém, e sim, as suas. Ao ser perguntada se agora ela é uma garota de parar o transito, Thalissa é modéstia.

ENTREVISTA

Blog da Gracinha: Porque você decidiu fazer uma reeducação alimentar?
Thalissa Elisiário: Decidi mais pela questão de saúde que por estética, como quase biomédica, tive que ter mais conscientização comigo mesma no quesito “saúde”, até porque algumas taxas dos meus exames sempre estavam acima do ideal, então a mudança era uma questão de necessidade.

Qual tipo de alimentação você adotou em sua dieta?
Me alimento com muitas frutas e legumes durante o dia.

Como foi alcançar o resultado desejado?
Conseguir qualquer objetivo na vida é sempre muito gratificante, quando estabeleci a meta de perder peso tive que sacrificar muitas coisas, em alguns momentos não imaginava que conseguiria, por essas e outras o resultado traz um sabor mais doce que qualquer chocolate do mundo.

Sabemos que a sociedade é cruel no requisito padrão de beleza. Você sofreu bullying?
Quando eu era criança não existia essa história de “bullying”, éramos constantemente criticadas por outras crianças que se julgavam “perfeitas” e tentávamos levar da melhor maneira possível, sempre tive o amor e o apoio dos meus pais. Eu sofri bullying mas isso não atrofiou minha vida, nem minha auto estima.

Olhar para trás e está com um corpo de parar o transito te deixa feliz e/ou realizada?
Não acho que estou com um corpo de parar o trânsito, até porque os padrões brasileiros são de mulheres cheias de curvas, frutos de anos em academias e salas de cirurgias plásticas. Acho que estou com o corpo que nunca imaginei que fosse ter e honestamente estou feliz com as surpresas da vida.

Qual a sensação de chegar numa loja e o menor numero entrar em você e cair bem?
Para ser sincera, ainda não caiu bem a ficha. Quando vou comprar roupa ainda me recorro aos números que usava antes e quando apenas o 34 entra é que percebo que a minha situação mudou, acho que é força do hábito depois de vários anos como gordinha. Acho que o mais frustrante antes era entrar em uma loja e perceber que só há roupas para magras, vivemos em um país onde a mulher tem curvas (e é admirada em todo o mundo por isso) acho errado a indústria de moda se preocupar apenas com um pequeno público e excluir a grande maioria.

Na sua opinião o mundo são das pessoas magras?
Acho que o mundo é das pessoas que se amam acima de qualquer coisa, independente de serem magras ou não.

Portas já se abriram mais fácil para você depois que emagreceu?
Não, mas confesso que minha autoestima elevou-se e isso a gente acaba transmitindo para as outras pessoas. Quem convive comigo sabe que eu mudei não só fisicamente, mas em todos os outros aspectos comportamentais.

Atrair olhares de homens e mulheres depois que você emagrece é constante?
Sinceramente não reparo muito nisso, mas geralmente as pessoas que me conheceram antes acabam ficando surpresas e até curiosas para saberem como eu emagreci, percebo isso nos olhares de algumas dessas pessoas.

Você sempre teve um rosto lindo. Agora tem um corpo de padrão para modelar. Existe um sonho adormecido?
Sempre tive vários projetos e ultimamente estou conseguindo realizar cada um deles, mas ser modelo nunca fez parte desta lista.

Algum gatinho te paquerava e não chegava porque você era gordinha e depois que emagreceu ele tentou ficar além da amizade?
Não, até porque se alguém quisesse ficar comigo apenas pela aparência com certeza não valeria a pena nenhuma dieta ou outro sacrifício. Envelhecerei algum dia, preciso de alguém que fique comigo pelos meus valores e não pela minha imagem atual no espelho.

E seus famíliares, como reagiram?
Ficaram surpresos pela minha determinação, porque perder 22kg em nove meses é uma grande meta conquistada.

Hoje em dia você toma refrigerantes ou cai nas tentações de fast food´s?
Adoro coca cola zero (é o único refrigerante que ainda tomo). Raramente como fast food's, acho que o nosso corpo começa a ignorar esse tipo de alimento com o passar dos meses de abstinência. Tipo, às vezes estou com muita vontade de comer frituras e doces, satisfaço minha vontade e percebo que comi apenas por comer, sem aquela satisfação de antes. (risos), é um pouco estranho, mas acho que acabamos acostumando e sentindo prazer na alimentação saudável. Tenho uma alimentação de qualidade, incluo muitos sucos e chás em meu dia a dia, cortei o açúcar e o sal (salvo apenas em carnes).

E se atividades físicas fazem parte de sua nova vida.
Odeio academia, sou preguiçosa em acordar cedo e malhar (esse é o pior defeito) (risos), entretanto tenho uma vida agitada e caminho bastante no meu dia a dia, sempre opto por escadas à elevadores, atitudes simples que acabam fazendo a diferença.

Qual o recadinho que você deixaria para todas as pessoas que estão acima do peso e gostaria de fazer uma mudança radical?
Primeiro e único passo: determinação. É necessário saber onde quer chegar e porquê quer chegar, se ambos os motivos parecerem importantes você conseguirá.
Em suas considerações finais, Thalissa passa uma preocupação na maneira que se costumam fazer dieta e avisa, nenhum resultado é alcançado do dia para noite.
Então, acho que não tenho segredos, tudo é apenas força de vontade e determinação. Não pode se conseguir nada da noite para o dia, tudo é resultado de muito esforço. Um detalhe: sempre que posso me esbanjo na comida japonesa, dá para comer a vontade sem se sentir culpada depois. Emagreci de forma saudável e todos os meus exames comprovam isso!!! O ideal é iniciar a dieta com ajuda de um nutricionista, pois o profissional pode determinar o nível que você pode ir avançando. Gostaria apenas de dizer às mulheres que façam qualquer mudança em seus corpos por vocês, a auto estima é a chave para felicidade. Fazer as coisas porque a mídia ou outras pessoas impõem é desastroso e o resultado é uma inevitável depressão. Ame-se da forma que você é e se ainda não alcançou o resultado desejado, tenha paciência e determinação, pois logo conseguirá, finaliza.
Fotos: AQUI!

Nenhum comentário: