domingo, 31 de março de 2013

Gincana de Moto é realizada no domingo de Páscoa em São José da Tapera

Diferente do ano passado onde as ruas da cidade estavam cobertas com desenhos religiosos em comemoração à páscoa, uma mega estrutura foi montada na Avenida Elísio Maia para a realização da 13º Gincana de Motos, neste domingo, (31) em São José da Tapera. O evento realizado pelo vereador Marquinhos X, (à frente da organização há 13 anos), teve trinta colaboradores, além de sua esposa, Sheila X que cronometrava o tempo dos competidores. Neste ano, a Gincana teve a maior premiação, mais de R$ 2.000 (dois mil reais) em espécie, além de troféus até o 5º lugar.
Com a presença das equipes: Garotos do asfalto (Impoeiras), Preguiça (Ouro Branco), Pro-impacto (Olivença) e equipe Ninja (Maravilha), a competição estava garantida em busca do primeiro lugar.  Os doze participantes inscritos tinham a chance de participar duas vezes cada um na tentativa de atingir o menor tempo possível.  De acordo com as regras, era computado o menor tempo.
Com as ruas lotadas e um fluxo de movimento de motos, uma das maiores preocupações do vereador era uma possível proibição do evento, visto que o mesmo não levou nenhum ofício ao Juiz e Polícia Militar. Mas, mesmo assim, a festa foi realizada com sucesso absoluto. “Muitas pessoas invejosas queriam acabar com esta festa, com nossa alegria, mas graças ao meu bom Deus que tudo deu certo. Essa festa foi decretada pelo prefeito do município, Jarbas Ricardo, como a festa da juventude taperense e será incluída no calendário das festividades do mês de março,” disse Marquinhos X de posse do microfone.
Entre as manobras radicais das motos, uma Tirolesa chamou a atenção do publico presente e, ao serem desafiados, Kuca Melo, (coordenador do site Tapera Noticia Vivo) e João Almeida, (Arquiteto do município) demonstraram intimidades ao esporte radical.
A Gincana Motociclista de São José da Tapera  teve uma nova revelação na categoria feminina, Alana Vitória, (sobrinha do vereador) que desbancou a veterana Nathalia Mello que era campeã invicta nesta modalidade. Segundo informações, Nathalia só participou da competição para incentivar as demais mulheres da cidade. Atualmente ela está competindo apenas na categoria Motocross e inclusive, já foi várias vezes premiada pela sua brava atuação.

Classificação Geral:

Masculina
1º Rodrigo da fubá 1.07,07 (Batalha)
2º Afrânio Cross 1.08,47 (Olivença)
3ºAlailson 1.08,95 (Maravilha)
4º Ramon 1.09,83 (Ouro Branco)
5º Rodolfo 1.10,14 (Maravilha)

Classificação Feminina
1º Alana Vitória 1.34,44(São José da Tapera)
2º Laís Fernanda 1.40,54(Maravilha)
3º Nathalia Melo 1.54,00(São José da Tapera)

Fotos: AQUI!

Nenhum comentário: