sábado, 30 de março de 2013

Paixão de Cristo: Peça Teatral ao ar livre emociona taperenses

Gracinha de SouzaJovens do grupo de teatro amador da igreja católica apresentaram uma peça teatral mostrando a Paixão de Cristo, na tarde desta sexta-feira (29), em São José da Tapera. O espetáculo reuniu centenas de fiéis que após a missa realizada pelo Monsenhor Rosevaldo saíram às ruas. Logo após os católicos seguiram em procissão do Senhor Morto.
O grupo do teatro amador apresenta este espetáculo na cidade desde 1998 e atualmente envolve cerca de 60 participantes, além dos voluntários.
De acordo com Igor Santos, (um dos organizadores), essa peça teatral vem fazendo sucesso entre os fiéis há 15 anos e que, mesmo renovando os atores taperenses, a emoção é a mesma. “Fomos convidados pelo Padre Damião para realizarmos essa encenação em Cacimbinhas ainda hoje. É a primeira vez que saímos de São José da Tapera. Estamos muito felizes por  podermos emocionar outros fiéis,” disse.

Teatro ao ar livre
A encenação foi realizada em diversos pontos da cidade onde palco e objetos de cenas estavam posto. A  história dos últimos dias de Jesus Cristo começando pela Santa Ceia e encerrando com a sua morte e ressurreição foi interpretada pelo vocalista Leandro Silva, que retratou brilhantemente durante toda a apresentação os momentos vivido pelo Messias e emocionando a todos.
Já os Soldados Romanos reforçaram com riqueza de detalhes os momentos que açoitaram “Jesus” sem piedade. Esta cena deixou o público presente emocionados  ao poder mais uma vez  “vivenciar” de perto, através das cenas, um pouco do que foi a crueldade e sofrimento de Cristo.
Talento no Palco
A sociedade taperense sabe (há muitos anos), o quanto esses jovens que fizeram e fazem parte desta peça  teatral,  (encenação da Paixão de Cristo) são merecedores de todos os elogios, por isso, seria muito interessante vocês se  reunirem com o prefeito da cidade, Jarbas Ricardo e solicitar dele  um palco na praça central onde vocês pudessem fazer as suas apresentações com direito a platéia. Tenho certeza que os fiéis acompanhariam  as cenas com mais comodidade em suas cadeiras. Seria uma especie de  teatro ao ar livre. E melhor! Com direito a palco com vista panorâmica em todos os lados e muitos aplausos.

Fotos: AQUI!

Nenhum comentário: