quinta-feira, 18 de abril de 2013

Blogueira mobiliza população para caminhada contra os maus tratos a animais

A blogueira Gracinha de Souza esteve na Câmara Municipal de São José da Tapera nessa última quinta-feira (18), para convidar os vereadores a participar da I Caminhada Contra os Maus Tratos de Animais que será realizada no dia 29 de maio na referida cidade.

Em seu discurso no plenário, Gracinha deixou clara a importância da mobilização da sociedade conjunta com o legislativo. Ela falou ainda que, o que a levou a fazer essa caminhada foi ter presenciado um jovem atropelar uma cachorrinha de rua nas proximidades de sua residência e não prestar socorro. De acordo com a blogueira, vários jovens comentem crime contra os animais diariamente, principalmente os cachorros de rua quando estão em ato sexual.

Em visita às escolas da cidade, fotos da cachorrinha Vivi (nome dado por seus familiares) que teve a sua patinha amputada, era mostrada aos alunos e professores que se comprometeram em está presente vestidos de brancos para defender a causa.

“Estou super feliz, tanto pelo presidente da Câmara Municipal, Drº Pedrinho, e todos os outros vereadores de minha cidade que se comprometerem está presente em nossa caminhada e ajudar na conscientização social, bem como os professores, coordenadores, diretores e alunos que também se farão presentes. A nossa pretensão é de conscientizar as crianças, jovens e adultos de que não se pode maltratar os animais, principalmente os de rua que são mais indefesos. Irei, sim, trazer a Vivi para que a sociedade a conheça e veja o que aconteceu com ela. Será um “choque” necessário para que outros animais não sofram como ela sofreu. Graças a Deus que ela encontrou um lar que a acolheu e deu muito carinho. Hoje ela vive na casa da minha sogra Stella Duarte que também é uma protetora de animais,” conta a blogueira, segurando as fotos que deixa visível o excelente estado de saúde que se encontra a Vivi, mesmo com apenas três patas.

Já em entrevista ao radialista Valdir José dos Santos, Gracinha de Souza falou que vários veterinários estarão presentes na caminhada para orientar à população como prevenir doenças, além de um advogado que vai falar sobre os direitos dos animais. “Sabemos que maltratar animais é crime previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa,” disse.


Confira fotos abaixo:

























 









by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: