terça-feira, 30 de abril de 2013

Primeiro serpentário do estado de Alagoas será criado em São José da Tapera


Cortesia Foi em uma visita a Câmara Municipal de São Jose da Tapera, que o acadêmico em biologia, Marcos Araújo, (ex agente de ENDEMIAS) juntamente com o Coordenador Bruno Collaço e outros universitários apresentaram a sociedade taperense o projeto experimental de um serpentário.
Segundo Marcos, a escolha desse projeto para São José da Tapera trará benefícios para a população, gerando renda e empregos diretos e indiretos com o cultivo de serpentes existente na região.
Esse projeto não acarretará em danos ambientas, visto que elas estarão em seu habitat natural e serão utilizadas para colher o seu veneno, sendo o único no Estado de Alagoas deste porte”, comemora Marcos, visando a grande possibilidade da  cidade receber turistas e estudantes de varias universidades e escolas para pesquisas de campo.
De acordo com Araújo, a criação do primeiro Serpentário do Estado de Alagoas, trará para os munícipes a possibilidade de criar o mais novo ponto turístico do sertão alagoano tornando-se referência no Estado. Além disso, será montando um mine museu com animais da caatinga que ficará a disposição dos visitantes e um centro de estudos científicos.
Para a viabilização do projeto, o prefeito Jarbas Ricardo e os vereadores apoiaram em massa. Já o agricultor Benedito de Lajinha doou três tarefas de terra da Associação Comunitária para a construção do Serpentário.

Fotos: AQUI!

Nenhum comentário: