quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Barenco pede exoneração para assumir procuradoria em Minas



Foto/
(-:Gracinha de Souza:-)

Delegado deixa cargo após aprovação, por concurso público, para o Ministério Público de Contas de Minas Gerais; José Edson é substituto

O delegado Marcílio Barenco pediu exoneração, no início da noite desta terça-feira (20), do cargo de delegado-geral da Polícia Civil, em função de ter sido nomeado pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para o cargo efetivo de procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado – cargo vitalício. Ele foi aprovado em concurso público, portanto, é uma decisão pessoal.

Barenco esteve com o governador Teotonio Vilela Filho, a quem apresentou o pedido de exoneração de sua função de delegado-geral da Polícia Civil. Em uma reunião entre o governador, o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, e o secretário-chefe da Casa Civil, Álvaro Machado, foi decidido pelo nome do delegado José Edson Freitas Junior – atual secretário-adjunto da Defesa Social, para substituir o delegado Barenco. O nome do novo adjunto da SDS ainda não foi definido.

O governador Teotonio Vilela lamentou a saída do delegado Barenco. “Trata-se de um profissional íntegro, que honrou o cargo e a confiança nele depositada, e deixou a marca de um trabalho coerente com os princípios do nosso governo: a austeridade, a defesa do interesse público, a atuação isenta, o firme combate à criminalidade e a reestruturação da Polícia Civil, focada na inabalável defesa da sociedade alagoana”.
No pedido de demissão, Marcílio Barenco assinalou: “Reafirmamos a confiança em Vossa Excelência e no Governo de Alagoas, em especial, perante o compromisso com as causas da segurança pública do povo alagoano”.






Fonte: site PC de Alagoas




by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: