domingo, 11 de dezembro de 2011

Eleição suplementar de Joaquim Gomes tem o maior aparato policial do Estado

Delegados Marcilio Barenco e Mauricio Henrique com o desembargador Orlando Manso
e autoridades do Judiciário, em Joaquim Gomes
( Fotos: Emerson Lima )


A eleição suplementar para o cargo de prefeito no município de Joaquim Gomes realizada neste domingo (11) transcorreu em clima de tranquilidade. A Polícia Civil de Alagoas montou um plano de ação que mobilizou no total um efetivo de 90 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, e garantiu a segurança do pleito, juntamente com as forças federais (Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal).

O delegado-geral da PC, Marcílio Barenco, comandou pessoalmente as ações da instituição. “O plano operacional conseguiu garantir a tranqüilidade da eleição. Nós fizemos com sucesso o trabalho de polícia judiciária e também o ostensivo, com a guarda de urnas e dos locais de votação, o que possibilitou o livre exercício da democracia”, afirmou. Durante a eleição, poucas ocorrências policiais foram registradas. Um ônibus foi apreendido por irregularidade no transporte de eleitores e diversas motocicletas foram apreendidas em cumprimento a uma determinação do juiz Gilvan Santana de Oliveira que proibiu a circulação desse tipo de veículo no período de votação.

Segundo o promotor eleitoral Sílvio Azevedo, além de excesso de passageiros, o coletivo não cumpriu o percurso determinado pela Justiça e o motorista usava uma camisa de um dos candidatos.

A PC também deteve e levou ao Fórum da cidade 13 pessoas por desobediência à Lei Seca. A delegada Fabiana Leão, diretora de Políticas da Secretaria de Defesa Social, que também acompanhou o trabalho de segurança, informou que por ordem judicial os bares deviam permanecer fechados das 17 horas do sábado (10) até as 18 horas do domingo. Duas mulheres foram detidas pela prática de “boca de urna”.

As ações da instituição policial foram encerradas com o transporte e entrega das urnas à Justiça Eleitoral, na cidade Flexeiras, onde foi feita a apuração dos votos.

Participaram das ações da Polícia Civil, durante o pleito eleitoral, os delegados Maurício Henrique (Diretor da Área-2), Rebecca Cordeiro (Coordenadora Especial de Gestão), Cícero Lima (Regional de Novo Lino), Marcos Lins Machado (Deic), Tarcizo Vitorino (Distrital de Joaquim Gomes), além de policiais do Tigre, Operação Asfixia, Delegacia Geral, diretorias da instituição e das delegacias da região.


Fonte: site site PC de Alagoas

by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: