quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Crianças da tribo Karapotó Plak-ô recebem presentes do Papai Noel dos Correios


Sob uma árvore centenária, homens, mulheres e principalmente crianças indígenas da tribo Karapotó Plak-ô, de São Sebastião, aguardavam ansiosos pela chegada do Papai Noel dos Correios na manhã desta quinta-feira (22). A visita foi possível graças à carta da líder da Associação das Mulheres Indígenas da Tribo Karapotó, Ana Lúcia, pedindo presentes para as 84 crianças da aldeia.
Com trajes típicos, eles dançaram o toré para dar as boas-vindas aos convidados. Essa foi a primeira vez que eles receberam a visita do bom velhinho.
Em seu “trenó” – uma van toda ornamentada com símbolos natalinos – o Papai Noel chegou trazendo bonecas, bolas e carrinhos de brinquedo para as crianças, que retribuíram os presentes com beijos e abraços. “Estou muito feliz. A gente nunca teve brinquedo antes; minha boneca era uma garrafa de água”, afirmou a pequena Érica Vitória, de nove anos.

Bastante emocionado, o cacique Itapó agradeceu aos Correios pela visita e homenagem prestada à sua tribo. Ana Lúcia, que enviou a carta aos Correios, disse que a tribo nunca vai esquecer esse dia. “É a realização de um sonho para os nossos curumins”, destacou.
A ação promoveu um encontro de culturas. “Da mesma forma que os homens brancos se interessam pelas nossas tradições, nos interessamos também pelas deles”, concluiu Ana. Acompanhado pelo Grupo de Voluntariado dos Correios, o diretor regional Luiz Carlos Bastos enfatizou a importância da campanha, que a cada ano amplia sua atuação e possibilita momentos como o realizado com as crianças indígenas da tribo Karapotó.


Fonte: site tudonahora.com.br

by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: