quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Justiça ordena retratação de Paulo Henrique Amorim a repórter da Globo




Foto/reprodução

A postura do  apresentador Paulo Henrique Amorim, da TV Record, está sendo questionado por muitos brasileiros, inclusive por  profissionais da área. Um profissional que se mostrava sério, compenetrado e imparcial em suas matérias e reportagens, se transformou em um prepotente e racista. A falta de ética e moral do apresentador, foi parar nos principais meios de comunicação do país. 


 Esse postura deselegante do Amorim, foi parar na justiça, claro. O jornalista Haroldo Pereira moveu uma ação por danos morais devido a um texto publicado no blog do colega de profissão, no qual Amorim dizia que ele era "um negro de alma branca", que fazia "bico" na TV Globo e trabalhava para o ministro Gilmar Mendes, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.


 Com o acordo, firmado pelo juiz de direito Daniel Felipe Machado, o jornalista Paulo Henrique Amorim se compromete a publicar uma retratação em 20 dias nos jornais "Folha de S.Paulo" e "Correio Braziliense"; a doar R$ 30 mil em seis parcelas de R$ 5 mil para instituição de caridade a ser indicada por Pereira; a retirar do blog "Conversa Afiadaos textos sobre o jornalista da TV Globo; e a manter no mesmo por pelo menos dez dias o texto da retratação .
  

Leia abaixo o texto da retratação que deverá ser publicado:

"RETRATAÇÃO DE PAULO HENRIQUE AMORIM CONCERNENTE À AÇÃO 2010.01.1.043464-9 , que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão 'negro de alma branca' foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de 'racismo'."






 by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: