quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca é a campeã do carnaval do Rio com homenagem a Luiz Gonzaga


Foto/reprodução


Mais uma escola de samba trás o Nordeste como fonte de inspiração. Com enredo em homenagem a Luiz Gonzaga, a escola de samba Unidos da Tijuca é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2012.

A Tijuca cumpriu o desafio de manter a tradição de inovar na apresentação, a exemplo do que aconteceu em 2010, quando foi campeã com o enredo Segredo - quando deixou o público intrigado com os "truques" para a troca de figurino na frente de todo público do sambódromo.

Neste ano, o carnavalesco Paulo Barros levou para a avenida a vida e a arte do Rei do Baião. Para homenagear Luiz Gonzaga, o enredo lembrou outros reis e rainhas, como Michael Jackson, Elvis Presley, o imperador Dom Pedro I, as rainhas do rádio e até o rei leão, soberano das florestas. A bateria, comandada pelo mestre Casagrande, misturou forró ao samba para embalar o enredo. A comissão de frente foi um capítulo à parte, quando usou um ginasta romano para, como as acrobacias, imitar uma sanfona. A família de Gonzagão estava representada por Rosinha, única filha de Gonzagão, e por Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha.

A apuração das notas ocorreu na tarde desta quarta. A Salgueiro ficou em segundo lugar e a Vila Isabel em terceiro.



by
(-:Gracinha de souza:-)

Nenhum comentário: