terça-feira, 22 de junho de 2010

Policiais civis e autoridades são condecorados com a Medalha do Mérito Policial.

Solenidade homenageou servidores que prestaram relevantes serviços à Instituição nos seus 35 anos.




O vice-governador José Wanderley Neto, o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, entregaram nesta terça-feira (22), a Medalha do Mérito Policial, uma homenagem aos servidores que se destacaram em suas atividades profissionais. A solenidade ocorreu no Maceió Mar Hotel na Ponta Verde.




Foram agraciados 23 autoridades, delegados de polícia e policiais civis. A solenidade marcou os 35 anos de criação da Instituição.
Instituída pelo decreto governamental n º 3.613, de 27 de julho de 1978, a medalha homenageou aqueles que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil e à sociedade alagoana, tendo sido entregue pela primeira vez, em junho de 2009. Os servidores foram indicados pelo Conselho Superior de Polícia Civil de Alagoas (Consupoc).






Marcilio Barenco abriu o evento lembrando que "em virtude das enchentes que atingiram vários municípios alagoanos nos últimos dias, este não é um momento para comemorações. No entanto, não poderia deixar de homenagear os policiais que, mesmo frente às dificuldades como esta, enfrentadas no dia a dia, cumpriram sua missão. Não podíamos deixar de nestes 35 anos da PC homenagear aqueles que abdicam de suas vidas particulares em prol de Alagoas”, disse.

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, lembrou da satisfação em estar pela segunda vez participando da entrega das medalhas. Aproveitou a oportunidade para fazer um breve balanço das ações desenvolvidas pela atual direção da Instituição.



O secretário elogiou o trabalho realizado pelos policiais civis alagoanos. “Este evento é muito importante porque mostra que a sociedade reconhece o policial, e o seu valor. O servidor homenageado será motivado a continuar seu trabalho”, explica.

O vice-governador José Wanderley Neto destacou as dificuldades enfrentadas pelos policiais civis, parabenizando as famílias dos que foram agraciados. Destacou a importância na sociedade dos trabalhadores da segurança pública, uma vez que lidam diretamente com a vida das pessoas. “O policial trabalha acima de suas responsabilidades. Só ele sabe o quanto é árdua sua tarefa e quantas vezes deixou a família de lado. É muito justo esse reconhecimento da Instituição e do Estado”, afirmou.




Foram homenageados: Teotonio Vilela Filho, governador do Estado de Alagoas; José Wanderley Neto, vice-governador do Estado de Alagoas; José Washington Luiz Santos, secretário de Estado Adjunto da SEDS; coronel PM Dalmo Sena Sampaio, comandante-geral da Policia Militar/AL; coronel PM Dário César Barros Cavalcante, intendente-geral do Sistema Penitenciário; Maria de Fátima Medeiros Tavares, procuradora de Estado.






Também receberam a homenagem: os delegados Mário Jorge Marinho Silva, Maurício Henrique Duarte Barbosa de Souza, Paulo Cerqueira, Robervaldo Davino da Silva, Rubem Natário Silveira, Antônio Carlos Azevedo Lessa, Cícero Lima da Silva, Francisco de Assis Amorim Terceiro, Belmiro Cavalcante de Albuquerque Neto, Sílvio Costa de Lima, Alcides Andrade de Alencar, Arnaldo Soares de Carvalho, Flávio Saraiva da Silva; o escrivão de polícia Jaime Feitosa de Araújo Neto; os agentes de polícia Paulo Roberto Cabral da Silva e Maria Goretti Lima Cavalcante; além de Roberto Tenório Magalhães, gerente de Fiscalização e Controle Administrativo da Polícia Civil.






Estiveram ainda presentes à solenidade: o coronel Ronaldo dos Santos, secretário chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado; Delson Lyra, presidente do Conselho Estadual de Segurança, e Omar Coelho, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Alagoas.














Fonte: Site PC.
Fotos:Emerson Lima.





by
(-:Gracinha de souza:-)

Um comentário:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Homenagem somente a delegados, coronéis e políticos e 5 gatos pingados de agentes que são as molas mestras do serviço policial.