terça-feira, 1 de junho de 2010

Ficha Limpa: PSOL realiza caminhada no Centro de Maceió.

Como todos sabemos o Ficha Limpa é um projeto de iniciativa popular e recebeu 1,6 milhão de assinaturas e foi apresentado ao Congresso em setembro do ano passado. Uma das novidades da nova lei é que não serão mais preservados os direitos políticos de quem renuncia ao mandato para escapar de eventual casacão depois de denúncia. Segundo informações, a lei permite que o político, após condenação, recorra a instâncias superiores, também em caráter colegiado, para conseguir registrar a candidatura. Caso seja novamente condenado, o político fica inelegível por oito anos. Pela legislação atual, o candidato só fica inelegível quando não existir mais a possibilidade de recurso. Ainda segundo informações, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) estimou que cerca de 25% dos futuros candidatos devem ser barrados com a nova lei. Ele afirmou em entrevista para o site Uol que o número de candidatos será muito grande, pelo menos 1 em cada 4, porque tem muita gente acostumada a praticar irregularidades e o leque de crimes que passam a provocar inelegibilidade se amplia muito.











Diante disso, nessa ultima sexta-feira o PSOL(Partido socialismo e Liberdade) realizou uma caminhada no centro de Maceio e um torneio de xadrez.







Os psolistas alagoanos se reuniram em frente ao prédio do antigo PRODUBAN em favor da nova lei, SOU FICHA LIMPA. Vestidos em camisetas com a frase da nova lei , os companheiros chamavam a atenção por onde passavam. Na ocasião os companheiros falaram para os presentes os objetivos do encontro e do partido para as proximas eleições.






No encontro estiveram presentes os pré-candidatos Oldenburgo(Estadual), Rogério Café(Estadual), Gracinha de Souza(Federal) entre outros.











CONFIRA FOTOS ABAIXO:




























Mario Agra, pré candidato a Governador por Alagoas de camisa amarela, Gracinha de Souza pré candidata a deputada Federal, Oldenburgo Pré canidato a deputado Estadual e um campanheiro.




























































































































































































































































































by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: