sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Cleiton Xavier: O II Natal solidário é sucesso de público em São José da Tapera.

Mais uma vez, três quilos de alimentos não perecíveis foram o preço de um ingresso que o cidadão teve que pagar para participar do II Natal Solidário promovido pelo jogador do Metalisk Kharkiv da Ucrânia, Cleiton Xavier, em sua terra natal, São José da Tapera.

Recorde de público, o evento que aconteceu na praça em frente a Câmara Municipal de São José da Tapera,  foi o maior sucesso. Os foliões curtiram a festa aos som das bandas: Paradox e 1º Andar, ambas de São José da Tapera, Trio da Huana e Forró dos Play. Já a banda Forrónejo do cantor Zelito, que também estava fazendo parte da programação, não  se apresentou.

No palco do show, antes de começar a principal banda, Trio da Huana, o encontro do prefeito Jarbas Ricardo, vereador Marquinhos, a jogadora Marta, a secretária de finanças da cidade de Senador Rui Palmeira Jeane Moura e o idealizador do evento, Cleiton Xavier falaram ao público sobre o evento.

Ao estar de posse do microfone, o prefeito Jarbas Ricardo autorizou a abertura dos portões para todos que ainda não tinham comprado a sua entrada e pudessem participar do evento gratuitamente. Ao observarmos a cara do vereador Marquinhos, um dos organizadores do evento, o mesmo parecia surpreso. Quando ele pegou o microfone, se conteve em apenas falar: " Esse prefeito é moral".

O anfitrião da noite, Cleiton Xavier era só sorrisos e fotos para todo lado. Todos queriam tirar fotos com o jogador. O artista da bola não recusou um só pedido e com espontaneidade, atendeu a todos. A sua simpatia se estendeu durante todo o período. Ele também levou a galera feminina ao delírio ao subir no palco e dançar com Luizinho, vocalista da banda Trio da Huana, um de seus sucessos. O seu rebolado deixou a mulherada enlouquecida que gritavam a todo instante.

O camarote que era exclusivamente para convidados do jogador, ficou super lotado. Diante disso, os políticos da região logo desceram e foram curtir a festa no meio do povão. Só ficou na área vip quem não se incomodou com a multidão e quem tinha chegado cedo e garantiu o seu lugar na frente. Para se ter uma noção do aglomerado de gente, as pessoas tinham que se espremer ao passar umas pelas outras. No bar, os garçons desdobravam-se para atender todos ao mesmo tempo.

Quando a rainha do futebol, a jogadora Marta,  chegou no camarote, a confusão ficou maior. Todos queriam cumprimenta-la. Mas, a pop star do futebol feminino, demonstrou pouco entusiasmo e ser de poucas palavras.


Na festa do II Natal solidário teve de tudo um pouco. Um  episódio lamentável chamou a atenção dos cidadãos taperenses. A atitude do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz José, faltando apenas sete dias para o final do termino de seu mandato como presidente da Câmara Municipal de São José da Tapera, fez de um órgão público, ou seja, a sede da Câmara, o seu camarote particular e recepcionou seus amigos e familiares no corredor da folia.Sendo esse, um fato histórico na politica alagoana.


Por falar  em acontecimentos que não agradaram, que tal falarmos dos pontos NEGATIVOS ?

* O caminhão de alimentos prometido pelo prefeito Jarbas Ricardo não foi localizado durante todo o período de troca. Todos os taperenses tiveram que doar.
* Não cantaram parabéns para a aniversariante da noite (São José da Tapera).
* A jogadora Marta não quis falar espontaneamente com o público.
* Todos tinham acesso ao camarote.
* Tinha mais gente no camarote do que o suportável.
* A imprensa não teve pulseira ou credencial específica.
* Mesmo com alguns banheiros químicos, vários cidadãos fizeram as suas necessidades fisiológicas nas ruas transversais da cidade.
* A quantidade de alimentos exigida pelos organizadores foi exagerada ( três quilos por pessoa)
* Na hora do show, os pontos de troca estavam fechados, muitas pessoas tiveram que pagar R$ 10,00 para entrar no evento (no qual após 10 minutos teve os portões liberados pelo prefeito da cidade).


" Eu acho que a minha energia Gracinha, vem do calor humano, do calor do povo. Acho que isso não tem dinheiro que pague. A gente passa por cima de cansaço, dificuldades, de tudo. O que importar é estar aqui e ver as pessoas curtindo o evento e ao mesmo tempo ajudando ao povo de São José da Tapera que passam por necessidade, isso que é mais importante," disse o jogador Cleiton Xavier.








Para a jogadora Marta, tudo que for em prol dos mais necessitados e para o crescimento do município é válido.
" É bacana, né? São poucas as oportunidades que a gente tem de vir para a sua terra, e ele sempre que tem, faz isso.
Eu acho uma coisa muito bacana da parte dele, da parte do prefeito também. A gente só fica honrada de poder estar aqui também participando desse grande evento." 








O prefeito José Antônio Cavalcante ressaltou a importância do desenvolvimento do município nos empregos diretos que acontecem nesse período e também sobre a questão social.

"É um evento que o povo gosta. É muito importante para o município. Quero parabenizar o Cleiton Xavier pelo II Natal Solidário que ele faz aqui e pelo apoio aos eventos sociais, isso é bom para o desenvolvimento e crescimento do município, isso é muito importante. Quantos pais de famílias estão se divertindo e trabalhando ao mesmo tempo? Muitos aproveitaram esse dia para vender bebidas, churrasquinhos dentre tantas coisas no entorno do evento? A festa está de parabéns!" 





O vocalista do Trio da Huana, Luizinho revela que, antes de subir no palco tem um ritual; conversar com as pessoas para saber um pouco de cada cidade que visita para poder interagir com o público. E que, aqui em São José da Tapera, já conhece o público por ter vindo tocar ano passado, e isso, facilita. 

"  A gente começou fazendo muita música de duplo sentido, músicas sensuais. Nós criamos um público infantil muito grande, por isso, fizemos músicas voltadas para eles também. A gente ta sendo vulnerável a respeito das músicas, mas o forte do Trio da Huana sempre foi o duplo sentido mesmo porque é o que a galera gosta. Se a pessoa quiser levar na maldade, ? Leva na maldade. Se quiser levar numa boa, tá tranquilo." 


 Luizinho contou que a sua nova musica, Gordinho gostoso,não seria uma resposta aos saradões que se acham, e sim, uma confirmação. 

"Existe um estudo aí que confirma isso, que os gordinhos são bem melhor, que mandam ver. Os sarados também ficam arretados! Todos os vocalistas da banda, que são gordinhos, quando viram a letra dessa música falaram que era a nossa cara, tem tudo a ver com a nossa brincadeira por isso é o maior sucesso," se diverte o vocalista da banda Trio da Huana sobre sua trajetória e as letras das músicas.



Confira fotos abaixo:
Troca dos alimentos:





Show do II Natal solidário:




Equipe do Bufet:


by
(-:Gracinha de Souza:-)

2 comentários:

Unknown disse...

adorei visitar o seu blog e bom saber que evolui muito uma cidade que um dia morei nela nao sei se estou certa mas acho que te conheço mas e um prazer desejar sempre um comemtario no seu blog sua cidade e uma cidade solidaria maria MG alem paraiba

Gracinha de Souza disse...

Cara Maria, muitíssimo obrigada pela visita. Pois bem, acredito q aos poucos São José da Tapera vai evoluindo tanto na parte física quanto na parte cultural e intelectual.


Atenciosamente


(-:Gracinha de Souza:-)