quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Gracinha de Souza é aprovada em vestibular para Jornalismo.

A radialista, promoter de moda e eventos, e comunicadora social do blog da (-: Gracinha:-), Maria das Graças, popularmente conhecida como Gracinha de Souza, foi aprovada no curso de jornalismo após prestar vestibular no ultimo dia (27), na  Faculdade Maurício de Nassau, em Maceió.

Segundo informações de familiares, essa não foi a primeira vez que a loira passou em um vestibular. Ela também teria  feito o primeiro período de serviço social na faculdade UNOPAR de Olho D´Água das Flores, mas não se identificou com o ensino ead ( ensino a distância) e desistiu. Ainda segundo informações, a radialista recebeu a boa notícia em um momento de pura tristeza, no mesmo dia em que o seu esposo, o delegado e diretor da DPJ 1 e 2, Mauricio Henrique Duarte,  estava no hospital internado








" Mesmo passando por um momento delicado em familia, estou muito feliz, claro! No dia eu estava muito tensa  porque era o meu sonho que estava alí, diante de mim. Para realiza-lo dependia unicamente dos meus conhecimentos adquiridos ao longo desses anos de experiências de vida e pouco estudos, pois estava parada mais de 7 anos, porém, nos últimos meses vinha estudando bastante, " revela.

Gracinha conta que quando o seu esposo foi deixa-la na faculdade para prestar o vestibular, ele tirou o seu escapulário e colocou nela em sinal de boa sorte e proteção.

 " Fiquei emocionada porque meu esposo não tirava o escapulário do pescoço por nada! Ele me desejou sorte e proteção divina e na mesma hora  fizemos uma oração. Quando sentei na cadeira baixei a cabeça, segurei o escapulário, pedi proteção divina e iluminação. Na hora, senti algo santo tomando conta de mim," disse  ressaltando que tudo que enfrentou em sua vida publica era motivo de questionamento.

"Quando eu trabalhava na rádio muitas pessoas falavam que os meus textos, as minhas perguntas das entrevistas, o meu esposo quem fazia pra mim. Quando eu estava ao vivo na TV Pajuçara falaram que meu esposo pagou para eu aparecer. Quando eu disse que queria ser candidata a Deputada Federal, logo falaram que eu não podia, então eu fui lá, e mostrei que podia sim, e sai candidata por capricho mesmo! Me dediquei em minha candidatura e fui bem votada em minha cidade, sendo esse, o meu objetivo," revela.  "Sei que alguns podem até estar pensando negativo e torcendo por um fracasso meu nesse momento, mas pra mim, pouco importa. Eu acredito que sou um pouquinho especial para Deus porque tudo que eu quero ele sempre me dar. E ter passado em jornalismo, se fosse 2 ou 4 anos atrás, talvez não tivesse o mesmo sabor de vitória que teve hoje," disse a futura jornalista Gracinha de Souza.


by
(-: Gracinha de Souza:-)

2 comentários:

Tia Bú disse...

Parabéns pela vitória, vc merece isso e muito mais, eu sabia que você iria passar pois vc é muito capaz e muito inteligente!

Gracinha de Souza disse...

Ôh minha irma q AMO, muitissimo obrigada pelo carinho de sua amizade. Sei q nós duas somos muito parecidas. Quero q saiba q tenho vc como exemplo.

Amo vc demais e sei q a reciproca éh verdadeira!