quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cleiton Xavier promove partida de futebol beneficente

Nessa última quinta-feira (23),  às16:h00 no campo do Atlético, no centro de São José da Tapera, o taperense e atual jogador do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, Cleiton Xavier promoveu uma partida de futebol com os amigos e os integrantes da banda Trio da Huana a qual será atração principal no II Natal Solidário do jogador.

Os jogadores taperenses: Nem, Galeguinho, André Medeiros, entre outros, marcaram presença, mas o Ednaldo que não é jogador profissional, foi quem roubou a cena com toda a sua agilidade com a bola, marcando dois gols na partida.

Segundo informações, o prefeito Jarbas Ricardo se saiu bem no jogo, porém, não fez nenhum gol. Já o vocalista da banda Trio da Huana prometeu e cumpriu, foi autor do segundo gol. Enquanto isso, os profissionais da bola jogaram de leve até o final onde o jogo terminou 3x3 e sem nenhum gol das estrelas taperenses. O jogo tem o objetivo de  unir todos os jogadores profissionais e amigos pelo esporte e solidarizar com os mais necessitados de São José da Tapera, com a pretensão de virar tradição no município.


"Pra mim esse momento é importantíssimo! É muito bom receber o carinho do povo de São José da Tapera. Sempre foi assim, ? Por isso, eu fico muito feliz e todos os anos eu de volta.
È o que me fortalece para eu poder voltar e continuar o meu trabalho cada dia melhor. Olha, eu acho que na verdade o pessoal está mais focado na festa em si."

"Na verdade, esse jogo era mais para ser uma brincadeira mesmo, só pra juntar uns amigos meus, que as vezes a gente não se encontra com frequência, mas esse jogo é para a gente compartilhar com todo mundo e que o torcedor possa vir e rever o pessoal que sempre jogou aqui no Atlético com os profissionais que vieram de fora, uns amigos que estão prestigiando a festa aqui," revela.


Cleiton relembra das vezes que jogava no campo do Atlético. E disse que aqui de fato foi onde tudo começou.

" Todos os anos eu venho aqui e me realizo. Se eu não vier aqui pra mim é como não ter vindo em São José da Tapera que foi onde tudo começou. Além do Atlético, eu também joguei nos outros campos daqui e quando moleque, em praticamente todas as ruas. A minha história, realmente, como atleta profissional, começou aqui no campo do Atlético. Independente de qualquer coisa, rever o pessoal que ainda trabalha aqui e que tenho um carinho muito grande, os meus amigos juntos, então eu sempre procuro fazer esse joguinho que também é importante para São José da Tapera."

"Esse jogo é entre amigos Gracinha, de preferência que seja empate para que ninguém saia com raiva. Depois a gente vai comemorar o resultado,"  disse Cleiton Xavier ao falar se iria jogar pra valer ou vai dar uma "colher de chá" para os amigos.







Mesmo não sendo jogador profissional, mas também amante do futebol, o prefeito Jarbas Ricardo  não fez feio. No meio dos jovens jogadores ate´que passou bem a bola durante toda a partida.

" Preparado não Gracinha, é querendo jogar, a vontade de jogar, mas preparado com essa turma nova, é complicado. Mas, vou jogar. Eu acho assim, é muito bom para Tapera isso tudo que está acontecendo. Hoje com Cleiton aqui, alguns jogadores profissionais de fora aqui também, outros de Tapera, a Marta que está chegando mais tarde. Eu acho que Tapera está tendo a sorte de em sua emancipação política tendo pessoas importantes aqui na cidade." Ao ser questionado se iria fazer gols, ele foi cauteloso. " Deus queira! Tomara! Tomara!" E saiu sorridente e confiante.











O vocalista da banda Trio da Huana disse que, mesmo gordinho, irá correr atras da bola e fazer gols, mesmo que, o melhor que ele sabe fazer é cantar.













Olha, eu jogo até um pouquinho mais não é igual a habilidade que eu tenho no palco não. Se for analisar, então eu já entro em campo sem essa pressão. Quem sabe, da sorte ainda e eu posso até fazer um gol, ? Vamos ver o que vai dar." 

"A gente também faz esse tipo de evento em Caraíba_BA, e será dia 29 onde o Cleiton Xavier também vai nos prestigiar nesse ano.  O jogo a tarde, leva os profissionais, artistas da música e arrecada alimentos para depois distribuir para a comunidade, onde a gente sabe que a necessidade é muito grande, e a gente faz isso aí com muito carinho," revela.





Também veterano do futebol, o jogador  Nem fala sobre a  felicidade em estar jogando  ao lado do Cleiton. Ele disse que admira a atitude do  Cleiton porque, mesmo ele ter conquistado espaço no mundo do futebol,  ele está se preocupando com São José da Tapera ao realizar essas campanhas do Natal Solidário que foi realizado ano passado e agora mais uma vez.

" Se Deus quiser ano que vem será sucesso de novo. É importante que isso possa acontecer, para ajudar as pessoas carentes aqui de São José da Tapera, onde ele doa as feiras. Isso aí, para a cidade, é muito importante. Se todo mundo fosse igual a ele, com certeza Tapera tava mais desenvolvida."

"Esse jogo, entre amigos, a gente já sabe como termina, geralmente empatado. 1x1, 2x2, 0x0. A gente não vai colocar o pé firme aí não, é só uma brincadeira mesmo, para o povo de Tapera ver o Cleiton jogando já que ele está jogando longe, bastante longe. Mas, a gente está acompanhando aqui tudo pela internet,e ele sabe disso. Hoje o importante é esse evento," afirma o jogador Nem sobre a emoção de estar jogando junto de seu amigo Cleiton.




"Sempre é muito bom participar de jogos com os amigos, principalmente em final de ano, em uma época dessa, de paz.

Sempre será bem vindo o convite para a minha participação. Estou muito feliz com isso, não só eu mais como todos de Tapera, e os nossos companheiros. É maravilhoso participar desse evento, estar aqui brincando com os nossos companheiros do futebol, e ajudando as pessoas carentes que precisam, isso que é o mais importante," disse o jogador Galeguinho sobre a sua participação ao lado na partida com Cleiton Xavier.





"Para mim é uma satisfação imensa ter mais um da cidade que está crescendo cada vez mais graças a Deus.


Pra mim é um privilégio estar participando dessa partida de futebol hoje, uma coisa que eu sempre sonhei estar assim, sendo um pouco reconhecido. Estou muito feliz aqui. Hoje é meu dia! A minha posição é mansa, é porque depende da posição de cada um no jogo para poder marcar gol. Estou jogando em uma posição que não é muito no ataque, sou mais de marcação. Mas, vamos para o segundo tempo, não prometo, mas vamos ver se eu faço pelo menos um gol no segundo tempo," afirma o jogador do ASA André sobre jogar junto com seu conterrâneo Cleiton Xavier.







"Esse evento é de grande importância para o nosso ego solidário, principalmente em contribuir


com o nosso colega Cleiton Xavier que é uma estrela da nossa cidade. A gente fica muito grato como taperense, como filho de São José da Tapera vendo essas atitudes em doar feiras que vão assim, chegar nas casas de muitos taperenses que passam necessidades de alimentações em suas casa," disse o professor Edson.














"Ah, é tudo por um jogo como este, beneficente do Cleiton Xavier. É tudo uma festa, mas
com a rivalidade é outra coisa, isso aqui é a parte. Hoje eu estou dando uma "colher de chá", vou deixar outros fazerem gols," revelou Marlinhos, irmão do vereador Marquinhos X, sobre os jogos que já participou contra o time do Jarbas Ricardo, o qual o jogador já discutiu e deu várias caneladas no prefeito em "brigas" pela bola.













"Com certeza Gracinha, eu sempre sou oportunista com a bola. Onde a bola está eu estou! Pra

mim é uma emoção estar participando desse evento maravilhoso do jogador e amigo Cleiton Xavier. Que ele sempre continue assim, porque quem ganha é a população de São José da Tapera," disse o Ednaldo, considerado o melhor jogador da partida com dois gols e com uma habilidade que deixava os seus adversários enraivecidos.










Para o vereador Marquinhos X, um dos organizadores do II Natal Solidário, o evento esta superando as  expectativas.

"Está faltando apenas mil pulseiras para encerrar as cinco mil, o qual era o nosso objetivo, trocar todas as pulseiras. Isso é uma prova que a população de São José da Tapera não vai ficar de fora. A parceria do prefeito Jarbas com Cleiton Xavier nesse II natal solidário, graças a Deus está dando certo com o município na emancipação, completando 53 anos, onde hoje a meia noite cantaremos os parabéns para a cidade juntos com as bandas Trio da Huana e Forró dos Play, juntamente com o prefeito Jarbas, o jogador Cleiton Xavier e convidados. São José da Tapera, ganha mais uma festividade e tem mais uma marca de X entretenimentos.  "disse.




De acordo com o radialista Valdir José dos Santos, faltou divulgação. A festa tinha que começar certa, para terminar certa. Tinha que ser divulgada e fazer um trabalho antecipado, convidando  o pessoal, que, com certeza, o campo estaria cheio.

" Se convidar, pessoal vem! Eu tive a noticia agora meio dia e estou aqui com a rádio e vou transmitir o jogo, mas pra bem da verdade pra gente ir para um evento tem que se organizar. Ver a hora que pode sair, que pode chegar, quem fica em casa, quem sai, enfim, mas acredito que vai dar gente com certeza, ? E o jogo é beneficente. Tapera vai ganhar! Ninguém vai perder esse jogo, beleza?" 








Galeria de fotos:







Times: Cleiton Xavier (Terno vermelho e branco)/ Trio da Huana( Terno Amarelo e preto).










by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: