segunda-feira, 5 de março de 2012

Beleza: dicas para fechar os poros



  Com a mudança climáticas muitas vezes sentimos que nossa pele facial sofre alguns tipos de alteração, nesta época de verão a pele que mais sofre agressão é a pele oleosa no qual normalmente possui poros dilatados. Mas, nada de desesperos, no mercado  podemos contar com tratamentos estéticos faciais e também com cremes a base de gel.

Porém nem sempre conseguimos notar a tal diferença esperada, a limpeza de pele deve ser realizada antes de começar qualquer tipo de tratamento para fechar os poros já que é preciso antes de mais nada fazer a limpeza profunda, nesse caso, as receitas caseiras trás ótimo resultados em pouco tempo.



Os ingredientes caseiros além de naturais, não agridem a pele e também não possui contra indicação, outro tipo de pele que sofre com os poros dilatados são a pele mista que normalmente é conhecida como a região T do rosto que se trata da testa, nariz e queixo.

Além das receitas ser fácil e práticas de fazer algumas tem a durabilidade de até 3 dias ficando guardadas na geladeira, antes de realizar qualquer procedimento lave bem a pele ou passe um tônico facial para retirar as impurezas que impedem da receita fixar a pele.

O pepino como sabemos, é um ótimo adstringente e refrescante para o rosto, e ajuda a fechar os poros dilatados.

As demais receitas abaixo também são a base de pepino, além de morangos, mamão e chá de camomila. Os ingredientes naturais ajuda a deixar sua pele revitalizada e mais jovem. Vamos conferir?




Ingredientes:

1 pepino médio maduro
1 colher de sopa de leite desnatado em pó

1 clara de ovo

Modo de Fazer:

Triture bem o pepino até que fique uma pasta homogênea, misture e leite desnatado em pó e por último coloque a clara de ovo.



Modo de Usar:

Limpe bem a pele e passe a mistura no locais do rosto que possui os poros dilatados, deixando por 30 minutos.

Após enxágue com água fria e pronto!





ingredientes:

1 clara de ovo
1/3 de um pepino

Modo de Preparo:

Amasse o pepino até ele virar uma pasta e misture a clara do ovo. Coloque em um pote plástico tampe e leve à geladeira por 30 a 40 minutos .



Modo de Usar:

Lave o rosto com o sabonete neutro e passe a máscara com algodão em todo o rosto evitando a área dos olhos, após a máscara secar aguarde 10 minutos e enxague com água fria.





Receita para Fechar os Poros







Receita 1

Ingredientes:

1 clara de ovo
1/3 de um pepino.

Modo de Preparo:

Amasse o pepino até ele virar uma espécie de pasta e depois misture a clara do ovo. Coloque em um pote tampado e leve à geladeira por 30 minutos, é importante a máscara estar bem gelada. Passe com algodão no rosto, depois que secar no rosto espere 10 minutos e enxague com água fria. Dá pra conservar no pote fechado na geladeira por no máximo 3 dias.






Ingredientes:

5 morangos amassados.
2colheres de mel.
1 fatia de mamão papaia.



Modo de Preparo:

Misture bem os ingredientes e passe no rosto deixando agir por 10 minutos, após enxágue bem a pele.





Receita 

Chá bem gelado de camomila.

Modo de Usar:

Umedeça um algodão e coloque nas áreas em que os poros estão dilatados e deixe agir por 10 minutos. Outra dica também bastante eficaz para fechar os poros , coloque algumas rodelas de tomate aonde os poros estão abertos e deixe agir por 10 minutos .



Fonte: site beleza da mulher


by
(-:Gracinha de Souza:-)

by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: