terça-feira, 6 de março de 2012

PC monta estratégia para combater assaltos no Sertão alagoano

Foto/(-:Gracinha:-)

  

A cúpula da segurança pública de Alagoas, se reuniu na manhã de hoje (5), na sede da direção geral, em Jacarecica para traçar um linha de investigação contras os assaltos que vem ocorrendo na região Sul do estado bem como no Sertão alagoano, mais precisamente na cidade de São José da Tapera, 220km da capital, Maceió.





Os diretores de áreas, os delegados, Kelmann Vieira, Ana Luiza Nogueira e Mauricio Henrique Duarte, estiveram com o diretor geral, José Edson de Medeiros Freitas Jr. onde foi mostrado ao mesmo um  planejamento da Operação que será desencadeada nestes locais.


Delegados: Kelmann Viera, Ana Luiza e Mauricio Henrique Duarte



Segundo informações ao blog da (-:Gracinha:-), o diretor geral da Polícia Civil, reuniu-se com o chefe do gabinete civil, Dr Álvaro Machado e o deputado estadual Antônio Albuquerque para que algumas explicações fossem dadas ao citado parlamentar com relação aos elementos que atiraram em seu filho, Nivaldo Albuquerque. Ainda segundo informações, os criminosos que atiraram no filho do deputado fazem parte da mesma gangue que assusta os alagoanos nas citadas regiões.





Enquanto isso, como sempre, nenhuma autoridade, inclusive  da cidade de São José da Tapera não apareceu oficialmente para cobrar da cúpula da segurança do nosso estado nenhum tipo de ações imediatas no combate ao alto índice de assaltos em seus municípios. 



 As vítimas dos assaltantes que tiveram as suas residencias invadidas e  seus filhos e parentes feitos como reféns,  com armas apontado-lhes a cabeça, como foi o caso da empresária de São José da Tapera, Edvânia Damasceno e da prefeita de Santana do Ipanema, Renilda Bulhões foi apenas o começo das atrocidades cometidas pelos bandidos.

Vários estabelecimentos comerciais  também tiveram ação criminosa comandados pela mesma  quadrilha no Sertão alagoano.

O clima tenso que parece não ter fim, se espalha fazendo da  imagem de cidade pacata com o típico costume de ficar com portas e janelas abertas como nos tempos da Vovó,  ficar no passado. A  mudança repentina desse hábitos faz de cada cidadão, um vigia constante de seu próprio lar devido ao pouco contingente existente na cidade.

As autoridades do município de São José da Tapera parece não se preocupar com o acontecido, pois nenhuma providências oficialmente foram tomadas.



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: