quinta-feira, 8 de março de 2012

Dieta errada causa dor de cabeça e não emagrece!

Foto/reprodução

Dietas te deixam de mau humor ou com dor de cabeça? Você se sente cansado logo nos primeiros dias e não consegue desistir do chocolate? Aprenda como vencer esses e outros desafios para ter uma dieta certa e longe de risco a sua saúde.

Três nutricionistas decifram os principais sinais que indicam que sua dieta não irá para frente e sugerem soluções para contornar essas barreiras entre você e o corpo de deseja.



Vamos conferir?



1. Fico mal-humorado e irritado 
Causa: você deve estar comendo pouquíssimo carboidrato, que funciona como matéria-prima para a fabricação de serotonina, o neurotransmissor que controla o humor. Além disso, estudos mostraram que cortar radicalmente pães, massas e arroz, como sugere a dieta do dr. Atkins, provoca enjôo e cansaço, o que deixa qualquer uma aborrecida.

Solução: para emagrecer sem perder o bom humor, inclua carboidrato em todas as refeições. O ideal é que represente entre 45 e 50% das calorias e, de preferência, que venha das massas e cereais integrais, frutas in natura ou secas, verduras e legumes. 




2. Sinto muita dor de cabeça 
Causa: quem se alimenta mal ou faz intervalos muito longos entre as refeições passa por episódios de hipoglicemia (queda nas taxas de açúcar), o que pode causar dor de cabeça. 

Solução: em vez de só tomar café-da-manhã, almoçar e jantar, fracione os alimentos em seis pequenas refeições, comendo a cada três horas para manter o nível adequado de açúcar no sangue. 


3. Já no terceiro dia de dieta, estou exausto:
Causa: falta ferro no cardápio. Sem ele o oxigênio não chega como deveria nas células. Daí, bate sonolência e cansaço. 

Solução: espante a moleza comendo alimentos com ferro. Carne vermelha, folhas verde-escuras (brócolis, espinafre) e feijão carregam esse mineral, que é melhor absorvido quando consumido junto com itens ricos em vitamina C (laranja, limão). 




Fonte: site saúde da mulher


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: