quinta-feira, 22 de março de 2012

Chanel N.º 5 o perfume feminino eternizado por Marylin Monroe



O Chanel nº5 é uma das fragrâncias mais cobiçadas e antiga em todo o mundo. É um perfume feminino importado que ganhou o gosto de mulheres de diferentes países, incluindo o Brasil. Muitas brasileiras são fãs do perfume que pode ser encontrado em determinadas lojas pelo país. 



Como os grandes perfumes famoso, o Chanel 5 é francês e está presente entre pessoas de diferentes idades e diferentes classes sociais, inclusive entre taperenses de bom gosto.

Por muito tempo esse perfume esteve presente apenas entre as pessoas mais ricas e famosos de Hollywood, mas hoje pode ser adquirido em lojas que oferecem ótimas condições de pagamento, além dos descontos oferecidos por sites.


Para você que deseja comprar perfumes Chanel, a internet oferece diversas opções. São sites que representam lojas online. Pela net, os preços costumam ser ainda mais acessíveis, onde você economiza bastante na hora da compra. O original de qualidade custa um pouco mais de R$300. 



Vamos ficar a par da história dessa fragrância que encantou a queridinha de Hollywood, Marilyn Monroe. 

 





Confira abaixo:




1937: Frasco como tema central do anúncio. Ao fundo, o cartucho igualmente simples. Interessante notar que se trata de uma ilustração e não uma foto:



1940: Apesar de mais discreta, a embalagem ainda é a alma do anúncio:


 

1943: Desenho super simples, sem ao menos respeitar as proporções. Ainda sim, não há como confundir o perfume.



 


1945: Frasco aparece sobre fundo degradée. Um padrão que seria retomado várias vezes depois:



 
1947: Frasco sobre fundo preto:
 

1967: Frasco reina sozinho, não foi preciso acrescentar nenhum texto. Nada mais é preciso dizer:


 

1973: O frasco novamente sobre fundo preto. O anúncio é na verdade para a versão Eau de Toilette. A embalagem e o texto reforçam o conceito de "diretamente derivado do perfume": 


 

1977: Anúncio de página dúpla apresenta as versões de Chanel nº 19 e nº5. Detalhe interessante de se notar é que esta é a primeira vez que o frasco aparece cheio. Talvez para enfatizar a diferença de cor entre os produtos. Antes, a embalagem por si só representava o conteúdo:




1978: O frasco ocupa totalmente o espaço da página. Líquido "some" novamente:


 
1979: Pela primeira vez, aparece uma figura feminina, porém dentro do frasco, representando que o perfume tem alma de mulher:



1986: Embalagem original avaliza as versões "de bolso", refiláveis do perfume:


 
1987: Frasco original serve de apoio e garantia para uma nova embalagem. Como o próprio anúncio diz, " Nasce um novo Chanel nº 5":




 
1988: Em contraponto ao anúncio de 79, a mulher sai, literalmente de dentro do frasco. Há aí, alguma mensagem subliminar sobre a libertação feminina. Será?:


 
1992: Variação do anúncio anterior. Frasco aparece cheio novamente:





Com o passar dos anos, como pode ser visto abaixo, a embalagem foi ficando menor nos anúncios, dando cada vez mais espaço para lindas mulheres. Mas ela continua lá, firme e forte. As mulheres passam. O design da embalagem não.



 

 


 


 



 


Recentemente, o Musée d´Orsay apresentou uma mostra especial sobre Coco e seu emblemático perfume, com preciosidades como alguns desenhos originais do frasco:
 


Aqui, a fachada do Musée d'Orsay, preparada especialmente para a exposição:

 






Fotos/reprodução


by
(-:Gracinha de Souza:-)

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