domingo, 13 de maio de 2012

Blogueira homenageia as mães, em especial de São José da Tapera

Foto/ Gracinha de Souza e sua mãe Joana

Para comemorar o dia das mãe, nada melhor do que fazer uma homenagem a todas as mamães alagoanas. Entre milhares destacamos mamães de São José da Tapera que serão homenageadas nesta publicação. Entretanto, gostaria de postar cada rostinho de todas as mães, mas infelizmente não é possivel. Diante do expoto gostaria que todas as mamãe se sintam homenageadas. 



A dedicação plena para a construção do caráter familiar está em uma mãe que dá aos seus filhos o ensinamento em saber distinguir o que é certo e o que é errado. É através da mãe que o aprendizado para uma formação acadêmica, uma carreira profissional e a maturidade são constituídos.

Por quantas vezes, sua mãe não cobrou se os deveres da escola estavam feitos?
Por quantas vezes, sua mãe questiona os seus amigos e com quem seus filhos estão se relacionando?

Por quantas vezes, as mamães cantam uma linda canção enquanto os seus pequenos adormecem em seus braços?

São gerações de mamães que buscam incansavelmente uma boa criação para os seus filhos. São heroínas anônimas que se transformam em guerreiras para cuidar e dar proteção sem cobrar nada, apenas por ter a sensação de dever cumprido, dever de mãe.

São mamães que muitas vezes não vivem apenas em seus lares fazendo o café da manhã, almoço e jantar. São mães que trabalham de sol a sol, em uma plantação de milho e feijão no sertão alagoano, as que vivem catando papel nas ruas, trabalhando em indústrias, fábricas, comércios, salas de aulas, como confeiteiras, feirantes, motoristas, lavadeiras, executivas, domésticas, policiais, cabeleireiras, enfim, não importa a sua profissão. No final retornar ao lar para estar com seus filhos, abraça-los, coloca-los para dormir, assistir um filme, conversar ou fazer uma ligação para o filho distante apenas para dar-lhe boa noite, pedir a benção ou saber como foi o seu dia. Isso não tem preço para uma mãe.

São tantas formas de amar que habita em um coração de uma mãe, que mesmos os seus filhos sendo portadores de necessidades especiais, o amor permanece em dobro pelo fato da dedicação ser ainda maior. Tudo na esperança de vê-lo um vencedor. Para uma mãe, as horas e horas todo santo dia em uma batalha de exercícios para que seu filho consiga andar, mover-se com seus próprios membros e ter o domínio de expressar-se seja em que som, é a sua recompensa.

A nossa vida enobrece graças aos seus exemplos dignos, os sacrifícios, as lágrimas, as incertezas, a dor superada ao longo da vida.

Como é bom ser lembrada e falar a respeito das nossas mães, suas particularidade e suas histórias de vida.

São milhares de supermães que são merecedoras do nosso amor, das nossas homenagens e dos nossos beijos e abraços.

Em memoria, não deve ser fácil comemorar um dia dedicado à pessoa que mais amamos por saber que ela não estar mais conosco. São milhares de filhos que não tem mais as suas mamães para dizer-lhes o quanto a ama. Olhar para o lado e não ver a sua mamãe radiante de braços abertos, te levam as lágrimas. Mas, diante do sofrimento, brota em seu coração uma força divina, que o faz seguir adiante, vivendo a herança do caráter deixado de mães para seus filhos.

Bendito seja aquele que compreende a sua mãe mesmo na velhice. Que acompanha os seus passos lentos. Que acaricia a sua face enrugada. Que penteia os seus cabelos brancos. Que respeita e sabe amar a sua mãe até os últimos dias de sua vida.


Confira relação de fotos das mães homenageadas Aqui



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: