quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vilã de Avenida Brasil usa fama do marido e assistencialismo para se eleger vereadora

“Qual é a melhor maneira de botar a mão em uma grana preta neste país? Política, meu bem.” Essa é a justificativa de Caminha, personagem de Adriana Esteves em “Avenida Brasil”, para se tornar vereadora. A vilã testa sua popularidade e discursa a favor “da moral e dos bons costumes” a cada capítulo da novela da Rede Globo.


Além dos inúmeros golpes e maldades que cometeu na trama, sempre em busca de dinheiro, Carminha já inaugurou creche no bairro fictício do Divino, distribuiu comida aos pobres e frequenta constantemente a igreja, onde diz ser contra o divórcio e atitudes imorais.

Casada com um famoso jogador de futebol, Tufão (Murilo Benício), ela quer usar a fama do marido para se eleger e move ações sociais para manter a "máscara" de boazinha.

Em uma das cenas, Carminha aparece fazendo uma doação à creche que leva o nome do marido e, depois de ser aplaudida pelo ato, discursa para o padre e as crianças, defendendo a família e a educação dos pequenos. Mas, logo na sequência, ela conta para o comparsa, Max (Marcello Novaes), que desviou "o dinheiro do leitinho das crianças".

"Acho que é um retrato bem escrachado do que o autor imagina ser o político brasileiro, quer dizer, ela fazendo caridade com um dinheiro que não é dela, fazendo um discurso que é muito hipócrita, enfim, é um retrato, não sei se real, mas uma imagem, digamos, que a gente tem dos políticos hoje", afirmou o crítico de TV Maurício Stycer.



Fonte: Uol


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: