sábado, 12 de maio de 2012

Eike Batista compra 50% do Rock in Rio e anuncia George Benson para 2013




O cantor e guitarrista George Benson foi a grande surpresa da coletiva de imprensa que Eike Batista e Roberto Medina apresentaram na tarde desta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro. O artista é a primeira atração internacional confirmada para o Rock in Rio 2013.

A coletiva, realizada no restaurante Miranda, no complexo Lagoon, na zona sul da capital fluminense, serviu para confirmar a parceria da holding IMX, braço de entretenimento do grupo EBX, de Eike Batista, com o Rock in Rio. "Estar aqui ao lado do Medina é um sonho. É muito difícil ter dois Don Quixotes na mesma plateia. Vamos contribuir com nossa pequena empresa", brincou Eike, dando um tom irônico ao falar "pequena".

O empresário não quis dizer qual é o valor do investimento da IMX no negócio, mas contou que passa a deter 50% das ações da marca do festival de música.

Roberto Medina, que continua como diretor do evento, antecipou os próximos investimentos da marca Rock in Rio. Em outubro, vai estrear no Rio um musical sobre o evento; será lançada na Espanha uma série de histórias em quadrinhos; há o projeto de se lançar uma grife de roupas em 2013; a escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel terá como enredo para o próximo carnaval a história dos festival e, o mais importante, segundo os empresários, a exportação do Rock in Rio para os Estados Unidos e na Ásia.

"Há o investimento de US$ 350 milhões nos próximos cinco anos. Vamos usar toda a expertise da IMX para entrar no mercado de entretenimento americano que é muito fechado. Eike vai nos ajudar nessa", contou Medina. Segundo Eike, ainda não foi acertado se este novo acordo impedirá investimentos da IMX em parcerias de entretenimento com outras empresas.


Fonte: IG


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: