quinta-feira, 31 de maio de 2012

Filho de Tiririca tenta vaga na Câmara de Fortaleza








O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Fortaleza aposta em Everson Silva, de 26 anos, filho do deputado federal Everaldo Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, para ser o “puxador de votos” da sigla em 2012. Tirulipa, como é conhecido o filho do deputado eleito por São Paulo com a maior votação do Brasil nas eleições de 2010, conta com o pai para ajudar na campanha – mas não na propaganda eleitoral gratuita.


Everson se filiou ao partido do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), há menos de um mês. Antes ele foi assediado pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e pelo Partido da República (PR), mas acabou sendo persuadido pelo amigo e deputado federal Domingos Neto (PSB-CE) – parlamentar de primeiro mandato, eleito com maior número de votos no Ceará, e filho do vice-governador do Ceará, Domingos Filho (PMDB).






O humorista é uma das apostas da sigla em Fortaleza para saltar da atual bancada de apenas dois vereadores para dez depois das eleições municipais de 2012. A expectativa do amigo Domingos Neto é que Everson siga os passos do pai que arrebatou uma enxurrada de votos em São Paulo e seja também um “puxador de votos” na capital cearense. O aspirante a político, contudo, é cauteloso. “Eu estou querendo entrar. Se eu conseguir entrar, está de bom tamanho. Mas se vier essa ruma de votos que estão pensando que pode ser que eu consiga, melhor ainda”, afirma.


Campanha 



Everson atua como o palhaço Tirulipa na Rede Record e em seu próprio circo. Apesar de não tentar parecer engraçado a todo instante, ele não vê como fugir do humor na campanha. Até porque a fórmula já se mostrou eficaz. “Não vou fugir das minhas origens. Tem que ter seriedade, mas eu sou humorista, sou filho de palhaço. Tem que ter o meu jeito". Mas, diferente do pai que admitira não saber o que faz um vereador, ele afirma: "Eu sei o que faz um vereador. Quero incentivar o circo-escola, o teatro itinerante, cinemas da praça, entreter o jovem para não entrar nas drogas. Além de defender a arte circense, que precisa ter um representante”.



Tirulipa só não vai poder contar com o pai ao lado na foto do tradicional santinho e na campanha de rádio e TV. É que o PR – partido Tiririca – faz oposição ao governo de Cid. . "Não vou poder contar com ele na propaganda eleitoral, mas vou contar com ele no corpo a corpo, na rua, no que ele puder me ajudar", pondera.





Fonte: Uol


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: