quinta-feira, 10 de maio de 2012

Da cor do pecado




Depois da polêmica envolvendo uma mãe americana, que foi acusada de levar sua filha de 6 anos à sessão de bronzeamento artificial, quem entra na mira de especialistas em câncer de pele é a cadeia de lojas H&M, que escalou a nossa top top Isabeli Fontana para estampar sua mais recente campanha de moda praia, onde a bela aparece excessivamente bronzeada, usando os famosos biquínis da rede de fast fashion sueca.

Segundo o Dr. Ralph Braun, do Centro Precoce de Câncer de Pele do Hospital Universidade de Zurique, o bronzeamento artificial que foi usado para as fotos, pode acabar induzindo as pessoas a se igualarem à modelo. “Muitas pessoas, especialmente os jovens, vão imitar isso e vão tentar ser tão bronzeados quanto a modelo, embora em alguns tipos de pele, isso é praticamente impossível de se conseguir”.

Cornelia Egli da Confederação Suíça de Câncer, disse que tal campanha contradiz completamente os esforços de publicidade contra o câncer de pele.
A H&M emitiu um comunicado, onde defende a campanha, dizendo que escolheu uma modelo com a pele mais escura, a fim de mostrar melhor as cores fortes, presente na nova coleção à ser vendida nessa temporada.

Sobre a top Isabeli Fontana, a empresa sueca disse que a bela tem a pele naturalmente escura; mas em outros anúncios da própria H&M, podemos ver a modelo com um tom de pele bem mais claro que o da atual campanha.
Vem ver!



Confira fotos abaixo:















Fonte:IG
by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: