sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Asfalto chega as ruas do Centro de são José da Tapera.

Com a chegada do asfalto, as ruas do centro da cidade de São José da Tapera estão ganhando cara nova. Segundo informações, o asfalto será realizado do inicio da Avenida Elisio Maia até a quadra municipal a qual passa por uma reforma interminável. Ainda segundo informações, o prefeito Jarbas Ricardo está pretendendo levar o asfalto também para a rua que dá acesso a UMERG ( Unidade Mista Enio Ricardo Gomes). Esse projeto é uma parceria do governo estadual com o prefeito do município e ainda não tem data prevista para terminar. Um dos motivos do atraso na obra são os imprevistos das maquinas que quebraram no meio da Avenida e são removidas por trator doado pelo secretario Damasio Ricardo.











"Olha Gracinha, essa é uma obra do governo do estado em parceria com a prefeitura de São José da Tapera. Logo no inicio quando o pessoal vieram fazer o levantamento, a gente fez da sede da AL 220 que fica alí próximo ao Sr. Mané de Lilí até o canto da quadra, do canto da quadra vindo até o hospital. Só que eles deram uma paradinha por uma questão do pessoal do DER, porque é uma obra do estado em parceria com a prefeitura. Mas, uma parte maior é do governo do estado, sendo uma empreitera junto com o DER. Essa firma chama-se COBRA, (não sei no momento dizer o seu significado). Ela não só pegou São José da Tapera para realizar esse projeto, as cidades de Olho d´água das Flores, Santana do Ipanema, Olho d´água do Casado, entre outras, também. Eles trabalham com o seu próprio pessoal, mas nós estamos fazendo a nossa parte porque sempre quando precisa eu estou liberando um carro pipa, um trator para puxar aquele tanque do piche. A gente também liberou o pessoal da limpeza para varrer lá na frente, entendeu? É Gracinha, aquela parte profunda que fica na frente da casa de Vânia e do outro lado, em frente ao mercadinho de Zé Moura precisa de um reparo. Mas a obra não está entregue a prefeitura ainda. O pessoal do DER quem tem o poder de fiscalizar. Eu acompanho sim as obras e de fato vi esse"defeitinho" que você falou. Me parece que a semana passada eu vi o fiscal do DER olhando, e me parece que eles vão tomar as devidas providência para amenizar aquela passagem de agua de esgoto. Só que a obra ainda está em andamento. Não está nada pronto, tem muita coisa para ser feita ainda. Não Gracinha, não tem prazo determinado para finalizar a obra. Eu acho que a firma deve ter, mas eu aqui não tenho não, o que eu sei é que eles não vieram essa semana ainda porque o rolo compressor quebrou, então o Dr Roberto que é o dono dessa firma, me ligou para avisar que mandou consertar e na hora que consertar eles voltam praquí novamente. Olha Gracinha, o prefeito Jarbas Ricardo está realizando obras de uma forma jamais feita no município. O prefeito já está empatado com o Sr. Enio( ex-prefeito e pai do Jarbas, atual prefeito de São José da Tapera). A gente estava com o trator de esteira fazendo as barragens. A gente fez 22 barragens. No Sitio Furna a gente transferiu o trator de esteira para Saco Bonito, perto de Caboclo, a gente fez umas doze barragens, só que o trator quebrou, deu um probleminha em algumas peças e mandei comprar em Maceió para a gente mandar fazer mais barragens para o pessoal. Na questão de estradas, a gente deu o inicio, ainda não está 100%, mas deu uma recuperada boa, só que uma maquina está em Torrões, que é do Sr. Mané de Biato que quebrou também lá em Babo. Mas, o prefeito já pegou o levantamento com o Sr. Mané de Biato e já contratou a maquina para fazer esse serviço de Tapera, Torrões, passando em Lagoa da Cobra e Pilões, e nós estamos com outra maquina na entrada de Cachoeirinha, fazendo Cachoeirinha, Espirito Santo, Alto do Juazeiro, e Logrador, (Povoado e Municipios de São José da Tapera). O Sr. prefeito Jarbas ligou pra mim agora de manhã dizendo que já tinha contratado uma outra maquina e me pediu para ficar aqui na secretaria aguardando essa maquina para ele entrar alí no Caboclo sentido Brejinho, voltando Lagoa da Camisa, saindo por Gavião e a maquina que sair de Cahoeirinha de lá ela vai fazer Fazenda Nova, Piedade, Capim Grosso, vindo por Malhada Bonita até chegar aqui no Cemitério da cidade, e assim vai. O prefeito locou três maquinas para fazer o município inteiro e recuperar as estradas que as chuvas estragou. Em questão de calçamento Gracinha, eu tenho sentado junto com o prefeito Jarbas e ele sempre batendo na tecla desses calçamentos. O que acontece é que Tapera tem crescido muito, só que a gente já tem feito várias e várias ruas na cidade, inclusive a gente vai fazer um CD com todas as obras do prefeito Jarbas e vou te mandar um cópia para você ficar por dentro das obras realizadas no município. Agora no momento, nós estamos calçando a rua da Mangueira e uma outra rua próxima. Estamos terminado Caboclo e vamos fazer alí na Cohab Velha, aquela parte da frente e do outro lado. Essa questão da demora da quadra que você colocou, o prefeito deu uma paradinha, mas eu estive ontem a noite conversando com ele e ele me disse que está correndo atras de recursos para fazer todas essas obras em termos de calçamento, é porque ele tem vontade de calçar toda a cidade porque você sabe que é caro, é um negócio caríssimo, mas o pessoal pode ficar tranquilo que o prefeito está correndo atrás e lógico que todo mundo quer a sua rua bonitinha, uma rua limpa e com fé em Deus o prefeito Jarbas vai calçar todas elas. Além dos calçamentos a gente com recursos próprios, o prefeito já contruio várias quadras de esporte espalhado pelo município. Só não são cobertas, mas são quadras boas. Se você for em Brejinho Gracinha você vai ver uma quadra muito bonita, se você for em Logoa da Camisa, Pilões já estão concluidas, inclusive estão brincando, já estão jogando. Nós estamos terminado uma em Cachoeirinha e uma em Medeiros. A intenção do prefeito Jarbas Ricardo é construir mais quadras. O prefeito me falou ontem que vai cubrir a quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima daqui da cidade. Nós temos muitos outros projetos para outras quadras. A nossa intenção é fazer com que o povo de São José da Tapera, de todo o nosso município se sintam em uma cidade bonita, bem tranquila e bem administrada como o prefeito Jarbas Ricardo vem fazendo nesses seus dois anos de governo junto com o seu vice prefeito Suellington Fonte e seus secretários". Diz o secretário de Transportes, obras e Urbanismo, Damasio Ricardo.








Confira as fotos abaixo:








by
(-:Gracinha de Souza:-)

4 comentários:

aleckse disse...

Não sei, Gracinha mas me deu um aperto no peito, quando li esta noticia do asfalto, me veio na lembrança a minha infancia e adolescencia nestas ruas de calçamento, mas fazer o quê? é o progresso...

Gracinha de Souza disse...

Olá caro blogueiro, muito obrigada pela participação em nosso blog.

Acredito que oprogresso tem a tendencia de ocupa lugares onde historias foram vivida e marcadas para toda uma vida. Mas, temos a necessidade que o mesmo aconteça.


Um amigo meu ambientalista me falou o seguinte...

"Não sou totalmente contra o progresso, apenas devemos tentar frear os exageros e desrespeito com o meio ambiente. Devemos acreditar que se não nos preocuparmos com a camada de ozônio, sofreremos as conseguencias em um futuro muito breve."

Faço das palavras dele as minhas.




Atenciosamente


(-:Gracinha de Souza:-)

Unknown disse...

sâo jose da tapera sinto muitas saudades dai fico muito feliz em saber que a cada ano a cidade cresçe e fica linda hô saldade bjossssss

Gracinha de Souza disse...

Cara Michelly, de fato a nossa querida Taperinha vem se desenvolvendo cada dia. Acredito que ainda muita coisa tem que crescer no sentido de desenvolvimento político, pois o setor econômico mostrar ser positivo.


Atenciosamente


(-:Gracinha de Souza:-)